O Barcelona venceu o Juventus em partida válida pelo Grupo D da Champions
Não dá para chamar de revanche, mas o gosto amargo da eliminação do Barcelona para a Juventus na última temporada foi aliviado. Isso porque, nesta terça-feira, o time catalão venceu a Velha Senhora por 3 a 0 no Camp Nou, na estreia das equipes na Liga dos Campeões.
Em partida pelo Grupo D, destaque para a atuação do argentino Lionel Messi. O camisa 10 começou a temporada pressionado e luta para levar sua equipe ao protagonismo na Europa após a perda de Neymar na última janela de transferências.
O JOGO: A etapa inicial foi equilibrada e boa taticamente. De início, o Barça tentou tomar as ações ofensivas, mas, antes do gol, só conseguiu criar uma boa oportunidade. Em cobrança de falta de Messi, Suárez pegou a sobra depois da bola bater na barreira e obrigou Buffon a fazer bela defesa. Depois disso, a Juve tomou a frente no campo e, depois de ver Matuidi avançar no esquema, viveu melhor momento na metade final do primeiro tempo.
Mas o cenário mudou. Já nos minutos finais da partida, Lionel Messi derrubou o primeiro tabu dessa edição da Liga dos Campeões. O argentino arrancou pelo campo de ataque, tabelou com Suárez e deu chute seco no canto, marcando seu primeiro gol contra Gianluigi Buffon na história.
O time italiano tentou entrar com outra postura em campo, mas, sem alguns de seus titulares (que foram desfalques para o jogo), a reação ficou mais complicada. Messi começou a achar mais espaços pela direita e Douglas Costa, fora de posição, demorou para acompanhar. Por isso, aos 11 minutos, o argentino avançou nas costas do brasileiro e tentou chutar. Sturaro tirou, mas a bola foi nos pés de Rakitic, que ampliou o placar.
E o segundo gol matou completamente a Velha Senhora, que não conseguiu mais reagir. O resultado aconteceu aos 23 minutos. O Barcelona saiu em contra-ataque com Iniesta, que lançou Messi. Ele chamou Alex Sandro para dançar, passou por Benatia e acertou o canto de Buffon.