Novo ranking da Forbes destaca celebridades mais bem paga de 2017, confira
Os esportistas aparecem em peso na lista das celebridades latino-americanas mais bem pagas de 2017, divulgada recentemente pela Forbes. Dos 10 famosos que compõe o ranking, 6 são jogadores de futebol, beisebol ou basquete. O 1º da lista é o argentino Lionel Messi, que faturou 80 milhões entre junho de 2016 e 2017 à frente do Barcelona. O atleta assinou recentemente um contrato com o clube que o manterá no Camp Nou até a temporada de 2020-2021, o que pode fazê-lo derrotar Cristiano Ronaldo no topo do ranking dos futebolistas mais bem pagos do mundo em 2018.
Já o brasileiro Neymar, que chamou a atenção em 2017 ao abandonar o prestigiado Barcelona para ingressar no PSG, numa transferência recorde de 222 milhões de euros, apareceu em 6º lugar. No total, ele embolsou 37 milhões de dólares, em boa parte graças a contratos publicitários com marcas como Nike, Gillette e Panasonic. Além de figuras do esporte, o ranking também inclui personalidades do mundo da música, da comédia e da televisão. Só duas mulheres aparecem no “top 10”, o que reflete a generalizada desigualdade de gênero na indústria do entretenimento: na lista das 100 celebridades mais bem pagas da Forbes, 84 são homens.
O levantamento inclui tanto nativos da América Latina, como o jogador de beisebol Miguel Cabrera, nascido na Venezuela, quanto descendentes de latinos, como a cantora Jennifer Lopez, filha de imigrantes de Porto Rico. Juntos, todos ganharam 404,3 milhões de dólares em apenas 12 meses, descontados gastos administrativos e impostos. Confira a seguir a lista completa:
1. Lionel Messi
Profissão: Jogador de futebol
Quanto faturou em um ano: 80 milhões de dólares
Como: Além de um ano bem-sucedido no Barcelona, o argentino renovou contrato com a Adidas em dezembro. A marca de roupas esportivas é responsável por metade dos ganhos de Messi com publicidade.
2. Louis C.K.
Profissão: Comediante
Quanto faturou em um ano: 52 milhões de dólares
Como: C.K, que tem ascendência mexicana, faturou sobretudo a partir de um contrato milionário com a Netflix que prevê dois especiais de stand-up para a plataforma. Os rendimentos do comediante, porém, devem afundar após ele ter sido recentemente envolvido em escândalos de abuso sexual revelados pelo jornal “The New York Times”.
3. Sofia Vergara
Profissão: Atriz
Quanto faturou em um ano: 41,5 milhões de dólares
Como: Além de seu papel como Gloria na sitcom “Modern Family”, a estrela colombiana também deve seus ganhos a contratos com as marcas SharkNinja Coffee e Rooms To Go, bem como sua própria linha de perfumes.
4. Bruno Mars
Profissão: Cantor
Quanto faturou em um ano: 39 milhões de dólares
Como: Descendente de porto-riquenhos, o músico faturou sobretudo com a turnê mundial do álbum “24K Magic”.
5. Jennifer Lopez
Profissão: Cantora, atriz e dançarina
Quanto faturou em um ano: 38 milhões de dólares
Como: Filha de imigrantes de Porto Rico, Lopez compôs sua renda com contratos publicitários e um novo programa de competição de dança, o “World of Dance”.
6. Neymar
Profissão: Jogador de futebol
Quanto faturou em um ano: 37 milhões de dólares
Como: Estima-se que o contrato de cinco anos do jogador com o PSG (Paris Saint-Germain) vá lhe render 350 milhões de dólares, somados salário e bônus brutos. Contratos milionários de publicidade com Nike, Gillette e Panasonic e outras marcas também são responsáveis pelos rendimentos de Neymar.
7. Carmelo Anthony
Profissão: Jogador de basquete
Quanto faturou em um ano: 32,5 milhões de dólares
Como: Com ascendência porto-riquenha, o jogador do Oklahoma City Thunder ganhou dinheiro fazendo cestas e também com sua própria empresa de venture capital. Anthony também faturou com contratos de marketing com empresas como Nike, Samsung e Gillette.
8. Miguel Cabrera
Profissão: Jogador de beisebol
Quanto faturou em um ano: 27,3 milhões de dólares
Como: O esportista venezuelano deve sua renda a um contrato estendido com o clube Detroit Tigers, além de parcerias de publicidade com marcas como Oakley, Wilson e Panini.
9. Albert Pujols
Profissão: Jogador de beisebol
Quanto faturou em um ano: 27,3 milhões de dólares
Como: Natural da República Dominicana, o jogador tem um contrato de 240 milhões de dólares com o Los Angeles Angels, time que defende desde 2012.
10. Robinson Cano
Profissão: Jogador de beisebol
Quanto faturou em um ano: 26,6 milhões de dólares
Como: O contrato do esportista com o Seattle Mariners só vai vencer em 2023, e paga 24 milhões por ano. Além disso, Cano, que nasceu na República Dominicana, tem contratos publicitários lucrativos com marcas como New Balance e Sparkling Ice.