Devocional Notícias

No meio dos nossos caminhos, Deus quer nos revelar o seu amor

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.” Isaías 55:8-9

Após o dilúvio, Deus colocou o arco-íris no céu como sinal de sua aliança de que nunca mais destruiria a terra com um dilúvio. Ele não queria que o homem vivesse sempre atemorizado, aterrorizado, a ponto de não conseguir estabelecer uma rotina de vida.“Enquanto a terra durar, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite” (Gn 8.22).  Ele é Deus e nós somos seres humanos. Ele tem os seus caminhos e nós temos os nossos. Ele respeitou tanto a nossa humanidade que se tornou homem como nós.

Não importa quanto nós tentamos perceber a majestade de Deus, ele continua sendo Deus e nós não somos. Devemos sempre lembrar que o pecado original, e ainda primário, foi tentar se tornar como Deus em conhecimento e sabedoria. Devemos conhecer a Deus, mas nunca poderemos saber tudo sobre Ele.

Devemos assumir o caráter dele, mas não podemos aproximar a majestade, santidade e justiça dEle com mérito próprio. Isso é ao mesmo tempo empolgante e frustrante.

Mas, a promessa é que um dia seremos como Ele e O veremos como Ele é (1 João 3:1-3) e conhecer totalmente como somos conhecidos totalmente (1 Coríntios 13:11-12).

Equipe-GospelMundo