Naufrágio de uma lancha na Bahia, mata 23 passas, Marinha faz busca no local
Uma das lanchas que faz travessia de passageiros entre Salvador e a região de Mar Grande, na Baía de Todos os Santos, virou na manhã desta quinta-feira (24). Até o final da manhã de hoje, cerca de 23 corpos de vítimas tinham sido resgados, de acordo com a Marinha.
Segundo o comandante Flávio Almeida, da Capitania dos Portos, 21 pessoas foram resgatadas com vida — mas o número de sobreviventes ainda é incerto já que outras embarcações estão ajudando no resgate e algumas pessoas conseguiram chegar à margem por conta própria.
“No total, 129 passageiros e 4 tripulantes estavam à bordo“
O barco naufragou, e o Graer, que é o helicóptero da Polícia Militar, está fazendo as buscas junto com o corpo de bombeiros e atendimento médico do SAMU. Segundo a Agência Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon-PA), o barco não tinha autorização para fazer o transporte de passageiros e estaria irregular.
A Marinha vai avaliar a lancha após o resgate, para verificar se ela estava regular e se operava com número de passageiros acima do permitido. A Secretaria de Segurança Pública informou que um inquérito será aberto para que as causas do acidente sejam apuradas. Vídeo mostra embarcação cheia de água. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia informou que a embarcação já foi resgatada e os órgãos continuam auxiliando no resgate de vítimas. Ainda não se sabe se houve mortes no acidente. A avaliação da lancha será feita pela Marinha. Ela analisará a regularização da embarcação e se operava com número de passageiros acima do permitido. Por conta disso, a Secretaria de Segurança Pública informou que um inquérito será aberto para que as causas do acidente.