Mensagem

Não é bom insistir em caminhar com quem zomba do Deus que você servi

“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!”. (Salmos 1.1)

“Diga-me com quem tu andas e eu direi quem tu és”. Ao contrário do que muitos pensam, esta não é uma frase bíblica, mas, sim, um ditado popular. Muitos pais fazem o uso dela para aconselhar os filhos sobre a escolha de suas companhias e como estas os podem influenciar, negativa ou positivamente. Mesmo sendo um ditado popular, podemos tirar dessa frase princípios da Palavra de Deus, que diz: “Não se deixem enganar: ‘As más companhias corrompem os bons costumes’” (1 Coríntios 15.33). O Salmo 1 também é um bom exemplo.

Muitas pessoas escolhem “abafar” essas considerações bíblicas a respeito das companhias usando a justificativa de que “Jesus era amigo de pecadores”. Acontece que Ele não fazia vista grossa ou ignorava o pecado deles, mas, sim, veio para salvá-los e Se alegrava em receber os que se abriam ao Evangelho, passando a amá-Lo, se arrependendo de seus pecados ou caminhando rumo à fé n’Ele. Não insista em caminhar com quem insiste em zombar do nosso Deus (Salmo 1.1) e não deseja mudança. Caminhe com pessoas que amam a Palavra de d’Ele e buscam, a cada dia, a transformação proveniente do poder do Senhor.

Pastores. Edvaldo e Weider

Siga-nos

Facebook: GospelMundo
Instagram: Prs.EvaldoeWeide

Musica Gospel – Para Você