Atualidade Notícias

Na arena de Itaquera o Corinthians derrota o Coritiba e chega aos 58 pontos

Corinthians contou com mais uma atuação decisiva de Clayson para ganhar do Coritiba na noite desta quarta-feira. Na arena de Itaquera, com dois gols do meia-atacante, o time alvinegro bateu o adversário paranaense por 3 a 1, consolidando a liderança do Campeonato Brasileiro, que pode ter a maior vantagem ao final desta rodada.

Com 58 pontos ganhos, o Corinthians mantém uma vantagem significativa de 11 pontos na ponta e torce contra o Santos, que tem 47 e enfrenta a Ponte Preta às 17 horas (de Brasília) desta quinta-feira, no Moisés Lucarelli. Como o Grêmio foi batido pelo Cruzeiro no Sul, o time mineiro assumiu provisoriamente a segunda colocação, com a mesma pontuação da equipe santista – a maior vantagem do Corinthians na ponta é de 10 pontos. Já o Coritiba segue com 28 pontos, na penúltima colocação.

Clayson virou o talismã do atual elenco do Corinthians em momento de oscilação. Vindo de apenas duas vitórias nos sete jogos anteriores do returno, Clayson foi decisivo nas três últimas partidas, saindo do banco de reservas e fazendo gols em todos os gols nos minutos finais – contra São Paulo, Cruzeiro e dois na noite de hoje.

Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19 horas deste domingo, o Corinthians volta a campo para enfrentar o Bahia, mais um time ameaçado pelo rebaixamento, na Fonte Nova. No mesmo horário, o Coritiba encara o Grêmio, no Couto Pereira.

CORINTHIANS 3 x 1 CORITIBA

Local: Arena de Itaquera, em São Paulo (SP)

Data: 11 de outubro 2017, quarta-feira

Horário: 21h(de Brasília)

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fabio Pereira (TO)

Público: 36.439 pagantes

Renda: R$ 1.872.944,00

Cartões amarelos: Marquinhos Gabriel (COR); Carleto, William Matheus, Léo (COR)

Gols:

CORINTHIANS: Jô, aos 9 minutos do 1º Tempo, e Clayson, aos 33 e aos 43 minutos do 2º Tempo

CORITIBA: Henrique Almeida, aos 39 minutos do 1º Tempo

CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Camacho e Maycon (Clayson); Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Jadson (Fellipe Bastos); Jô (Kazim)

Técnico: Fábio Carille

CORITIBA: Wilson; Léo, Cleber Reis, Werley e Carleto (William Matheus); Edinho, Alan Santos, Matheus Galdezani e Tiago Real (Neto Berola); Rildo e Henrique Almeida

Técnico: Marcelo Oliveira

Facebook: Globo Expresso.Com Twitter: Globo Expresso.Com