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Modelos de negócios que estão em alta no mercado

Abaixo estão alguns modelos de negócios para você conferir que estão em alta no mercado.

O modelo de negócios está no centro de qualquer startup de sucesso, porque não importa o quão legal seja uma ideia ou quão singular algo pareça, um startup deve ter uma forma viável de ganhar dinheiro que seja digno o suficiente para investimentos futuros e para se sustentar.

Existem muitos tipos diferentes de modelos por aí, e é importante escolher um que seja mais adequado ao seu negócio, um que não está na lista e que merece destaque são os coworking, com modelos de escritório virtual, ambiente coletivo e muito mais.

Se você não sabe por onde começar, aqui estão modelos de negócios a considerar para sua startup que provaram ser bem-sucedidos para muitos empreendimentos de startup e de negócios em todo o mundo.

Confira os principais modelos de negócios

1. Torne-se o intermediário (AKA O modelo “Warby Parker”)

Esse modelo também dá a uma startup muito mais controle sobre a qualidade do produto ou serviço e dá a eles um feedback imediato dos usuários para desenvolver continuamente um produto melhor.

Este modelo também permite um melhor controle sobre contratos e negociações com distribuidores, bem como a construção de relacionamentos mais fortes com fornecedores.

2. Torne-se um mercado

Um dos modelos de negócios em constante crescimento que continua sendo altamente eficaz está se tornando um mercado.

Isso significa que você está simplesmente trazendo oferta e demanda juntos. O AirBnB reina como uma das principais histórias de sucesso para implementar bem esse modelo de negócio.

Eles estavam convencidos de que a oferta e a demanda estavam lá e desde então convenceram mais de 20 milhões de estrangeiros a fornecer e alugar quartos uns dos outros.

A Uber também viu um crescimento explosivo usando a mesma mentalidade para criar um mercado onde estranhos alugam caronas de estranhos. Fornecer um serviço está fora e se tornar o mercado está no crescente setor de comércio eletrônico.

Por que funciona: há várias vantagens em usar esse tipo de modelo de negócios. Primeiro, um dos maiores benefícios é ter zero a pouca sobrecarga e nenhum inventário.

3. O Modelo de Subscrição

Os pagamentos móveis continuam a crescer em popularidade, e os consumidores estão tendendo para uma experiência de compra mais simples e livre de problemas.

Essas tendências estão levando a um crescimento explosivo em serviços baseados em assinaturas que os consumidores podem facilmente configurar, e depois não se preocupar, sabendo que receberão seus produtos ou serviços todos os meses.

Por que funciona: esse modelo de negócios fornece um equilíbrio ideal de valor para a inicialização e o cliente. É simples e conveniente para os clientes e tira muito do processo de compra.

4. Tudo personalizado

A indústria da moda está dominando a tendência de personalização que se alinha com a mudança do consumidor em direção a produtos mais personalizados que reflitam seus gostos específicos.

Esta é a razão pela qual a Coca-Cola adicionou nomes às suas embalagens de garrafas, os fabricantes de automóveis fabricam carros em qualquer cor que você quiser, e grandes varejistas como a Nike permitem que você crie seus próprios tênis personalizados.

Os serviços facilitam a escolha dos tamanhos, cores, estilos e orçamento que você quer, que eliminam o incômodo de ir a um alfaiate e entrega à sua porta. A ascensão das impressoras 3D também criou uma onda de startups de personalização em massa, fornecendo uma tecnologia que anteriormente era muito mais cara.

Por que funciona: uma porcentagem crescente da população está interessada em produtos sob medida e está disposta a gastar 25% a mais de acordo com um estudo da Mashable.com para produtos construídos especificamente para suas necessidades.

Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário

5. Modelo sob demanda

À medida que o mundo acelera, os consumidores adotam uma preferência pela gratificação instantânea. A economia on-demand tem um apetite crescente por maior conveniência, velocidade e simplicidade.

Os smartphones têm impulsionado transformações na maneira como consumimos bens e serviços, e muitos consumidores se acostumaram a comprar com o pressionar de um botão.

Por que funciona: os líderes de mercado sob demanda hoje sabem que esse modelo de sucesso é muito mais econômico, escalável e mais eficiente do que nunca. O modelo permite que uma startup aproveite novas tecnologias, enquanto utiliza infraestruturas existentes.

Outro benefício está no uso de mão-de-obra autônoma, com suas óbvias vantagens no corte de custos. Também houve um influxo de crença e capital de capital de risco nesse modelo de receita.

6. O modelo de vendas diretas modernizadas

Com o desemprego ainda elevado e mais empresas oferecendo oportunidades de renda suplementar, esse modelo continua a crescer em popularidade.

Outra razão é que a mídia social permite que os vendedores alcancem mais pessoas do que nunca, aumentando seu sucesso como comerciantes e trazendo maiores receitas para a empresa. Finalmente, o software disponível agora melhorou drasticamente a produtividade e o fluxo para os representantes de vendas diretas.

7. Modelo Freemium

Essa combinação de “grátis” e “premium” se tornou uma abordagem amplamente usada entre as startups na última década. O modelo oferece um serviço básico aos consumidores de graça, enquanto cobra pelos serviços premium (recursos e benefícios avançados) aos membros pagantes.

O LinkedIn é um dos melhores exemplos de um modelo freemium de sucesso, com a versão gratuita permitindo que os usuários compartilhem perfis profissionais, enquanto as ofertas premium são soluções de talentos e assinaturas premium com recursos adicionais.

Certifique-se de escolher esse modelo para encontrar um equilíbrio entre o que você doa para que os usuários ainda precisem ou desejem fazer upgrade para um plano pago.

Espero que esse artigo tenha sido útil, se conhecer outro modelo, basta deixar nos comentários abaixo, até a próxima!