Atualidade Notícias

Marc Márquez venceu o Moto GP da Austrália e ficou muito próximo do título

Depois de fazer uma ótima corrida e vencer o GP da Austrália, o piloto espanhol Marc Márquez está muito próximo de conquistar o título da Moto GP. A conquista pode vir já no próximo fim de semana na Malásia pois o seu principal rival na disputa pelo troféu, o italiano Andrea Dovizioso, terminou a prova em Philip Island apenas na décima terceira posição e agora a diferença entre os dois é de 33 pontos.

“Foi um dia importante para vencer, porque Dovi sofreu neste fim de semana e eu me senti muito bem. Na corrida, estava esperando até sete ou oito voltas para o fim e depois eu dei tudo. Tentei controlar onde estava Dovizioso.

Achei que ele estava no grupo e tive que olhar para trás para verificar que não. Não esperava uma corrida com cinco ou seis à frente”, afirmou Márquez após a corrida na Austrália.

Faltando duas provas para o fim da temporada e para decidir o campeão, o espanhol ressaltou que a próxima prova é de extrema importância, mesmo que o título não venha.“Espero que não se decida em Valência. Temos que ter paciência. Se em Sepang não for bem, é melhor somar pontos do que cometer um erro. Dovizioso está muito rápido e agora temos esta vantagem. Teremos que gerenciá-la”.

“É assim que as corridas são. E quando vi isso, também passei a atacar. Tentei de tudo, mas estávamos em um grupo no qual ou você era agressivo, ou recuava. Eu disse ‘vamos atacar e colocar o meu ritmo’. Eu sabia que seria uma corrida difícil”, finalizou Márquez. A próxima prova acontecerá no dia 29 de outubro, na Malásia e o último GP será em Valência, no dia 12 de novembro.

Facebook: Globo Expresso.Com Twitter: Globo Expresso.Com