Londrina ganha do Atlético-MG nos pênaltis, e é campeão da primeira Liga
Após eliminar o campeão da Copa do Brasil, Cruzeiro, nas semifinais e bater o Atlético-MG na final, o Londrina conquistou, na noite desta quarta-feira, no Estádio do Café, o título da Primeira Liga. A equipe chegou à taça sem perder nenhum duelo e levanta o troféu após bater o time alvinegro de Minas Gerais nos pênaltis, 4 a 2, após um movimentado 0 a 0 no tempo normal.
Eliminado da Libertadores nas oitavas de final, da Copa do Brasil nas quartas, e na incômoda nona colocação do Brasileiro (mais próximo da zona de rebaixamento do que do G-6 em pontos), um dos elencos mais caros do Brasil perde assim outra chance de levantar um título em 2017 – no ano, conquistou apenas o Mineiro no início da temporada.
Embora fosse um time de divisão inferior, o Londrina foi um duro adversário. A equipe foi superior durante toda a etapa inicial e, no fim das contas, as principais chances com bola rolando foram da equipe da casa. Ao Galo, restou melhorar na etapa final e ter alguns bons momentos durante o duelo. O Atlético volta a campo na quarta-feira (11), no Independência, contra o São Paulo, pelo Brasileirão. O Londrina joga no sábado, contra o Criciúma, no Heriberto Hulse, às 16h30 (de Brasília), pela Série B.
Pênaltis
Nas cobranças de pênaltis, o Londrina foi superior. A equipe paranaense não perdeu nenhuma cobrança, enquanto pelo lado do Galo Rafael Moura e Clayton perderam suas cobranças.
LONDRINA 0 (4) X (2) 0 ATLÉTICO
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 4 de outubro de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Carlos Berckenbrok (SC) e Rafael da Silva Alves (RS)
Cartões: Ayrton, Jardel, Negueba (Londrina); Adilson (Atlético)
LONDRINA: César; Lucas Ramon, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Romulo (Marcinho), Jumar e Jardel; Artur, Carlos Henrique (Safira) e Negueba
Técnico: Cláudio Tencati
ATLÉTICO-MG: Victor, Alex Silva, Gabriel, Felipe Santana, Fábio Santos, Adilson, Elias, Cazares (Marlone), Robinho, Valdívia (Clayton), Fred (Rafael Moura).
Técnico: Oswaldo Oliveira