Jornalista da Record TV, revela assédio sexual que sofreu de político em Brasilia
A âncora do Jornal da Record, Adriana Araújo, chamou atenção das redes sociais depois que resolveu revelar na edição da última segunda-feira (7/8) do Programa do Porchat um caso grave de assédio sexual que ela já sofreu de um político brasileiro.
O caso ocorreu em 2005, quando ela trabalhava na cobertura do escândalo do Mensalão no Congresso Nacional. “Quando ele me viu sozinha numa salinha, ele me emparedou contra uma divisória, querendo me beijar à força e dizendo palavras de cunho sexual”, desabafou.
Mesmo com medo, a jornalista disse que, para se livrar da situação, empurrou o assediador e disparou as exatas palavras: “o seu partido está em uma situação difícil demais para o senhor se ver envolvido em um escândalo de assédio sexual”. “Depois disso, falei para que ele nunca mais se aproximasse de mim”, contou.
Adriana não revelou o nome do político, mas disse que o deputado integrava a base do então governo do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. A jornalista afirma que não quis tornar o caso público à época por receio de desviar o foco das investigações do Mensalão e também por medo do julgamento alheio. Confira abaixo vídeo com a íntegra do relato: