Internacional atropela ABC, cola no líder e a funda rival na lanterna da Série B
O Inter caminha a passos largos para liquidar de vez seu principal objetivo neste 2017 de reconstrução após o primeiro rebaixamento de sua história e garantir o retorno à elite. E com soberania. Neste sábado, por exemplo, a equipe sequer precisou de uma atuação de gala. Bastou jogar para o gasto para dominar o ABC e sair do Frasqueirão com uma vitória por 3 a 0. Eduardo Sasha, D’Alessandro e William Pottker anotaram os gols do quinto triunfo consecutivo do Colorado, que dissipa a turbulência para se consolidar como vice-líder e colar na liderança.
Com a vitória fora de casa – a quinta consecutiva – o Inter se mantém na vice-liderança, com 39 pontos, e reduz para apenas um ponto a distância ao líder América-MG. O ABC, por sua vez, afunda na lanterna da Série B, com 16 pontos.
O ABC volta a campo no próximo sábado, às 16h30, quando encara o Vila Nova no Serra Dourada, pela 22ª rodada da Série B. Na cola do líder, o Inter recebe o Paysandu às 21h30 da sexta-feira, no Beira-Rio. O triunfo deste sábado é emblemático ao Inter e não apenas por fazê-lo abrir quatro pontos ao terceiro colocado Vila Nova e deixá-lo a um ponto do líder, o América-MG. Com o resultado, o Colorado chegou à quinta vitória consecutiva na temporada e igualou uma marca alcançada pela última vez há mais de dois anos, em 2015, com Diego Aguirre, pelo Gauchão. Em jogos pelo Campeonato Brasileiro, a sequência não era atingida desde 2014, com Abel Braga, na disputa da Série A.
A derrota por 3 a 0 em casa despertou vaias imediatas dos torcedores no Frasqueirão. Mas o momento vivido pelo clube é ainda mais grave. A equipe soma três derrotas consecutivas na Série B e não vence há quatro partidas. De quebra, a combinação da rodada a empurra para a lanterna da competição.