França se complica ao empatar com a Luxemburgo na corrida por pela a Copa
A França tropeçou feio em casa e pode se complicar na busca por uma vaga direta na Copa do Mundo. Em Toulouse, os gauleses ficaram no 0 a 0 com a fraca seleção de Luxemburgo, após perderem um caminhão de gols.
O empate quebrou um longo jejum entre as duas seleções. Desde 1914 que a França só vencia Luxemburgo em duelos entre os países. O resultado mantém a França na liderança, com 17 pontos, um a mais que a Suécia. A Holanda vem em terceiro, com 13, seguida da Bulgária. Luxemburgo (5) e Bielorrússia (5) fecham a chave.
O técnico Didier Deschamps colocou Mbappé como titular ao lado de Giroud e Griezmann. A seleção tinha uma vocação para lá de ofensiva, mas esbarrou na má pontaria de seus atacantes.
A primeira grande chance desperdiçada foi com Griezmann, que perdeu gol feito após jogada de Mbappé pela esquerda. O atacante do Atlético de Madrid mandou nas nuvens. O camisa 7 teve outra bou oportunidade em seguida, mas o goleiro Joubert pegou.
Os franceses seguiam perdendo uma oportunidade atrás da outra. Griezmann acertou a trave de Luxemburgo em cobrança de falta.
No segundo tempo, a seleção de Luxemburgo se manteve atrás, dando todo o campo para a França. Mas não era dia dos anfitriões. Inúmeras chances foram desperdiçadas na etapa final. Joubert tornou-se o grande nome da partida, parando o ataque francês. E, em contra-ataque, quase que os visitantes marcaram, mas Gerson Rodrigues acertou a trave de Lloris.
Para se ter uma ideia, a França teve mais de 74% de posse de bola e deu 31 chutes, contra apenas três de Luxemburgo durante todo o jogo. Apesar disso, ninguém conseguiu tirar o zero do placar. Festa para os visitantes, que comemoraram como se tivessem conquistado uma vaga na Copa do Mundo.