Espanha ganha fácil da Albânia e garante vaga na Copa do Mundo da Rússia
Uma tarde perfeita na cidade de Alicante, sudeste espanhol. Com atuação de encher os olhos dos torcedores no Estádio José Rico Perez, a Espanha passeou em cima da Albânia nesta sexta-feira e venceu por 3 a 0 com uma dificuldade semelhante ao de roubar doce de criança. Rodrigo, Isco e Thiago Alcântara, nessa ordem, foram os autores dos gols – todos eles no primeiro tempo. O resultado classifica o país para a Copa do Mundo porque a Itália não passou do empate com a Macedônia
A vitória sozinha praticamente garantiria a Espanha, mas a classificação matemática só foi possível graças ao empate da Itália com a Macedônia – se os italianos vencessem, a definição ficaria para a última rodada. A Azurra de Buffon, Chiellini e companhia, portanto, terá que disputar a repescagem europeia para chegar ao Mundial. Não perca as contas! A Espanha é o 11º país da seleta lista de classificados para a Copa do Mundo da Rússia 2018.
O adversário não era lá essas coisas, é verdade. Mas a atuação da Espanha foi avassaladora, principalmente no primeiro tempo. Impressiona a facilidade com a qual o time de Julen Lopetegui chega ao gol, sempre de pé em pé e passando principalmente por três jogadores: Thiago Alcântara, Isco e David Silva. O trio jogou demais – tanto é que só o jogador do Manchester City não fez gol. O atacante brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo aproveitou a lesão de Morata e abraçou a chance abrindo o placar do jogo. No segundo tempo, uma queda natural que não mancha a superioridade absoluta da Fúria.
Defensor ferrenho da independência da Catalunha, Piqué mais uma vez foi alvo da insatisfação da torcida espanhola. O zagueiro foi vaiado toda vez em que tocou na bola e, talvez por conta disso, falhou em alguns lances – em um deles, no final do primeiro tempo, quase entregou o gol de mão beijada para a Albânia. Só na sua substituição é que alguns fãs aplaudiram, e ele retribuiu. Mas a tarde foi mesmo de protestos.
Essas são as seleções garantidas até aqui:
Rússia
Brasil
México
Bélgica
Irã
Japão
Coreia do Sul
Arábia Saudita
Inglaterra
Alemanha
Espanha