Enterre as sementes antigas da sua vida, para colher novas promessas
“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17”. Veja que o texto define que você tem uma escolha, mostra que é possível escolher a qual influência quer estar ligado. A quem ou com o que você vive determina sua essência. Qualquer um que se uni a Cristo se torna uma nova pessoa, se torna alvo da criatividade de Deus.
A mudança de lado implica em mudança de mente. Como igreja, precisamos assimilar as mudanças que o Senhor requer de nos. Com isso se torna difícil o novo conviver com o velho, alguns até tentam, mas os valores e as perspectivas mudaram.
O que está a sua frente é muito mais importante do que o que está atrás. Para onde você vai tem um significado maior do que de onde veio. Existem portas que, para entrarmos, a anterior precisa ser fechada. A vida funciona da mesma forma. É preciso se livrar das lembranças, dos desapontamentos, dos fracassos para permitir que as portas se fechem completamente atrás de você. Dê um passo para o futuro que Deus preparou.
É comum permitirmos que as adversidades nos detenham. A obra de Cristo em seu presente é maior do que a obra do inimigo em seu passado. Você ganhará mais no futuro do que perdeu no passado. O inimigo quer que sua semente apodreça, quer roubar sua esperança, mas você precisa se lembrar dos talentos, dons e sonhos que possui para superar tudo isso. Mantenha viva a chama do dom de Deus que está em você.
Deus quer fazer algo, e o primeiro lugar para começar é na sua cabeça. Se os seus pensamentos forem limitados, então sua vida também será. Quando uma porta se fecha, Deus sempre abre outra. Deus sempre lhe dará uma nova forma de recomeçar.
Pastores: Edvaldo Sousa e Weider Santiago