Mensagem

Deus precisa que acreditemos nas suas promessas para poder fazer milagres

O evangelista Mateus cita que Jesus passado pelo a cidade Nazaré onde nasceu: “E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles.” (Mateus 13.58). Deles quem? aqueles que o conhecia desde o nascimento, que virão e experimentaram da sua generosidade de curas e milagres.

Apesar de reconhecerem de certa forma o poder de Jesus ali naquele lugar, não deram a devida honra a Jesus e nem creram verdadeiramente n’Ele, antes, ficaram escandalizados com o ministério de Cristo, ridicularizando-o, a ponto de Jesus criticá-los: “E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, senão na sua terra e na sua casa.” (Mateus 13.57)

O ponto mais forte de todo esse episódio vivido por Jesus foi o fato de Ele não ter realizado muitas obras ali, segundo o evangelista, por causa da incredulidade daquelas pessoas. Isso me leva a pensar em algumas questões a respeito da fé e da ação de Deus na vida das pessoas:

Deus só realiza milagres onde existe fé? Não. O texto afirma que Jesus não fez “muitos” milagres ali, como gostaria, mais fez. A graça comum de Deus, pela qual Ele derrama de Suas bênçãos sobre justos e injustos, sempre será derramada sobre o homem em forma de milagres diários, independente de qualquer mérito ou ação do homem.

A falta de Fé não limita o poder de Deus. Ele pode realizar coisas na vida das pessoas tendo elas fé ou não. Porém, o padrão de ação de Deus visto na Bíblia, não é estimular as pessoas a verem para crer, mas crerem para ver. Ou seja, os milagres são instrumentos para direcionar e confirmar a fé que as pessoas têm em Cristo. Era muito comum Jesus dizer aos que curava: A sua fé te salvou (Mateus 9.22). Ou seja, a fé já existia e foi fortalecida e confirmada. Deus abençoe!

Pastores: Edvaldo Sousa e Weider Santiago

Facebook: GospelMundo Instagram: Prs.EvaldoeWeide

Musica Gospel – Para Você