CXM e CRM : o que é e porque implementar?
No mundo de hoje, a palavra que mais representa o mercado é competitividade. Por isso, mais empresas buscam um diferencial nesse quesito, principalmente aos olhos dos clientes, utilizando ferramentas como o CXM e CRM, para atrair cada vez mais pessoas.
Não apenas isso, mas também para aprender a como atender a necessidade de sobreviver no mercado competitivo e fazer sua empresa crescer.
Entretanto, uma das coisas que as empresas visualizavam antigamente era majoritariamente o lucro.
Essa visão mudou, e agora, investir em uma melhor relação com os clientes é um dos principais focos, já que são eles aqueles que te renderão lucro, por isso ter um crm plano se mostra fundamental.
Dessa maneira, serão discutidas algumas medidas que você, como empresário, deve adotar para que você se transforme em um diferencial no mercado. Será enfatizado, principalmente, como melhorar sua relação com seus clientes.
O que é CRM e CXM ?
Sendo duas das principais ferramentas relacionadas ao seu cliente, é de extrema importância saber mais sobre o que é o crm e o CXM, bem como a diferença entre as duas e seus benefícios.
O CRM, do inglês Customer Relationship Management (gestão de relacionamento com o cliente), é uma prática voltada à estratégias de negócios que vão influenciar na sua relação com o cliente.
Essa prática, ou ferramenta, permite que você consiga ter uma melhor noção de como está indo a relação com o cliente com o seu serviço.
Se essa ferramenta for usada de forma correta, você conseguirá ser mais eficiente e atencioso em relação a demanda de sua clientela. É possível até ter sistema de crm gratuitos.
Além disso, o CRM também é capaz de:
- Rastrear ativamente as informações;
- Melhor gerenciamento da clientela;
- Conectar toda sua equipe;
- Captura inteligente de e-mails dos clientes.
Por outro lado, o CXM, do inglês Customer Experience Management (gestão de experiência do cliente) é uma ferramenta mais avaliativa, que visa entender como está a satisfação dos clientes em relação à sua empresa.
Também auxilia no acompanhamento do processo de experiência do cliente, ajudando, portanto, a criar procedimentos muito mais consistentes e precisos.
Após a empresa entender como é o perfil de seu cliente, ela irá se adaptar de acordo com seus gostos, para que assim o cliente possa ter um atendimento personalizado e único.
Tudo isso, já que você estará preparado e saberá com afinco qual seu gosto. Isso é tão importante quanto um crm gratis, por exemplo.
Dessa maneira, além de poder se adaptar ao gosto do cliente, ele otimiza muito o atendimento e cria uma experiência singular para o cliente, o que com certeza irá torná-lo recorrente, já que ele será atendido de uma maneira que nenhuma empresa vai atender.
Vantagens de CRM e CXM
Após entender o que são essas duas siglas, é pertinente saber quais vantagens elas trarão para sua empresa, assim como ela tornará sua empresa uma diferenciada no quesito de mercado competitivo.
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Fidelidade dos clientes
Já que essas ferramentas são voltadas para o relacionamento que você tem com o seu cliente, não tem como ser diferente.
Os clientes se sentirão confortáveis a irem comprar com você diversas vezes, já que você tem a capacidade de antecipar, adaptar e entender melhor a necessidade do seu cliente. Além disso ajuda muito no controle de leads.
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Aumenta as vendas
Pelo simples fato de você melhorar o relacionamento com seus clientes, isso já é mais do que suficiente para aumentar suas vendas, já que você possuirá mais recorrência por parte deles.
Se você conseguir satisfazer seus clientes, não há motivos para que eles não venham a comprar novamente.
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Redução de custos
Por ter a possibilidade de já entender o gosto de seus clientes, você já sabe o que ele quer e o que ele não quer, descartando tudo que é considerado inapropriado para a venda.
Além disso, você também acaba agregando mais compradores e sócios, que podem vir a diminuir o preço, caso eles se mostrem satisfeitos
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Diferenciação da marca
Como dito antes, o mercado é regido pela competitividade, onde o mais atraente é aquele que obterá mais sucesso, portanto, mais clientes.
Com o uso do CRM e CXM, o cliente entenderá que você tem algo a mais, e pode acabar recomendando sua empresa para amigos, familiares e pode até mesmo divulgar na internet.
Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech, site voltado
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