Corinthians empata com Cruzeiro e ver liderança ameaçada no Brasileiro
O Corinthians, diante de seu pior desempenho na temporada, deu neste domingo maiores esperanças aos times que ainda brigam pelo título do Campeonato Brasileiro. O líder da competição visitou o Cruzeiro, no Mineirão, e nos últimos minutos empatou a partida por 1 a 1.
Mas a vantagem da equipe de Fábio Carille no torneio começa a ficar mais vulnerável, considerando que chegava a dois dígitos. O gol do Cruzeiro foi marcado aos 20 minutos, com o meio-campista Rafinha, de cabeça. O primeiro colocado do Brasileirão empatou com um gol de pênalti aos 49, com Clayson.
O Corinthians tem 55 pontos e o Santos, embalado com a vitória no clássico contra o Palmeiras, vem na segunda posição com oito pontos atrás do rival. O Grêmio venceu o Fluminense por 1 a o e está na terceira colocação, com 46.
Nos últimos seis jogos, o Corinthians venceu apenas o confronto contra o Vasco, que ficou marcado pelo erro de arbitragem em um gol de mão do atacante Jô. Nas outras partidas, foram três derrotas para Vitória, Atlético-GO e Santos e um empate contra o São Paulo.
CRUZEIRO 1 X 1 CORINTHIANS
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 21/9/2017 – 16h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartões amarelos : Léo, Rafael Sobis, Arrascaeta (Cruzeiro); Balbuena, Fagner, Romero (Corinthians)
Gols: Rafinha, 19’/1ºT (1-0); Clayson, 39’/2ºT (1-1)
CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Romero, Rafinha, Alisson e Thiago Neves (Lucas Silva – 28’/2ºT); Rafael Sobis (Arrascaeta – 20’/2ºT). Técnico: Mano Menezes.
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel (Clayson – 17’/2ºT) e Maycon (Camacho – 30’/2ºT); Jadson (Marquinhos Gabriel – intervalo), Rodriguinho e Romero; Kazim. Técnico: Fábio Carille.