Corinthians foi a Curitiba e goleio o Paraná Clube pelo Campeonato Brasileiro
O Corinthians goleia o Paraná Clube por 4 a 0, com gols de Sidcley Rodriguinho, Clayson e Gabriel, neste domingo (22), em Curitiba. O estádio da Vila Capanema estava lotado, já que foi a primeira partida do time curitibano em casa, depois de dez anos na segunda divisão do Brasileiro. Nos primeiros15 minutos de jogo, o Paraná pressionou muito o Corinthians e teve algumas boas chances de gols. Aos 9 minutos, Jhonny Lucas avançou pelo centro da área e chutou forte, a balo passou rente a trave do goleiro Cássio.
Aos 14 minutos, Silvinho chegou pela esquerda, fez uma boa jogada individual e cruzou, mas ninguém do Paraná chegou para finalizar. Sorte de Cássio que já estava fora da bola. Mas no minuto seguinte Cássio defendeu o que poderia ter sido um golaço de Raphael Alemão. O atacante do Paraná deu um chapéu em Balbuena e chutou cruzado exigindo do goleiro corintiano.
Em dois lance decisivos, o Corinthians mudou a história do jogo. Aos 25 minutos, Jadson tucou para Sidcley, que passou para Mateus Vidal. O lateral cruzou e, como o goleiro Richard escorregou, Rodriguinho só empurrou para dentro do gol. No minuto seguinte, em uma jogada maravilhosa, Sidcley se livrou de dois marcadores e fez o segundo gol do Corinthians.
Aos 41 minutos quase sai o terceiro do time paulista. Jadson deixou Rodriguinho na cara do gol e, na finalização, o meia tentou a encobrir Richard mas a bola foi para fora. O técnico Rogério Micale teve substituir o goleiro Richard no intervalo. O goleiro sentiu uma lesão na coxa e Luis Carlos entrou no lugar.
A primeira chance da segunda etapa é do Corinthians. Depois de cobrança de escanteio, Romero subiu sozinho e cabeçeou para fora. Aos 16 minutos, o Paraná quase diminuiu a diferença. Alemão recebeu pela esquerda e chutou forte. Sidcley desviou para escanteio.
Carille trocou Jadson por Clayson. Na primeiro jogada do meia-atacante, ele cobrou um escanteio, escorregou e a bola nem entrou em campo. Mas aos 34 minutos, Clayson se redmiu. Fagner cruzou certeio nos pé do meia, que o primeiro dele no Brasileiro e o terceiro do Corinthians. Aos 40 minutos, Clayson recebeu na entrada da área, pedalou em cima do zagueiro e tocou para trás para Gabriel. O volante ajeito e chutou para fazer o quarto gol do Corinthians.
O Paraná ainda teve duas chances de diminuir com Mansur. Na primeira Cassio defendeu e jogou para escanteio. Na segunda bola, a trave parou Mansur. Na próxima rodada do Brasileiro o Corinthians enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte. O Paraná recebe o Sport Recife, em Curitiba.