Corinthians empata com Racing na Argentina, e esta fora da Sul-Americana
Com uma atuação apática e dois expulsos, o Corinthians não passou de um 0 a 0 com o Racing, em Avellaneda, e como empatou o primeiro jogo por 1 a 1, em casa, está eliminado da Copa Sul-Americana pelo número de gols marcados fora de casa. Na próxima fase, os argentinos vão enfrentar o Libertad, do Paraguai, enquanto o time alvinegro só tem o Brasileiro para disputar até o fim do ano.
O Corinthians não chegou a ficar próximo da classificação em momento algum. Pelo contrário. Faltou criatividade, força ofensiva e a equipe ainda perdeu a cabeça. Além de diversas jogadas ríspidas, Rodriguinho e Jô (após tanta polêmica) deram entradas duras e foram expulsos. E assim como aconteceu na Copa do Brasil, o time de Fábio Carille foi eliminado sem perder.
Além da eliminação, algo que chamou a atenção foi a apatia do time em determinados momentos. Alguns atletas, como Fagner, Rodriguinho e Romero, confundiam vontade com violência e erros de passes, enquanto outros atletas tiveram atuação muito apática. Jô e Jadson, por exemplo, foram peças quase nulas na equipe.
Fica uma frustração dupla para os corintianos. Carille disse que queria muito a conquista da Copa Sul-Americana, pois seria especial vencer o primeiro torneio internacional que ele disputava como treinador do Corinthians. Além disso, a competição é a única, das importantes, que o clube não tem em seu histórico. Não será neste ano.
Para o torcedor mais otimista, a queda na Sul-Americana pode ser positiva no sentido do time focar apenas no Campeonato Brasileiro e aproveitar as semanas de jogos dos torneios internacionais para treinar e assegurar que ninguém o alcançará na liderança.
A única real oportunidade de gol foi do Racing. Triverio, aos 39, ficou frente a frente com Cássio e foi travado no momento do chute por Pablo. Nas arquibancadas, a torcida não parou de gritar por nem um minuto e ajudou a pressionar os corintianos, que claramente sentiram a pressão.