Blog / Dicas

Comprar um diploma é crime?

Comprar um diploma é crime? Na minha opinião, não é. Eu acho que se alguém está disposto a pagar por sua educação, então deve ser capaz de obter seu diploma sem problemas.

Eu sei que algumas pessoas podem dizer que comprar um diploma é injusto com aqueles que trabalharam duro para conquistá-lo, mas eu não vejo dessa forma. 

Acho que todos tiveram a oportunidade de obter um diploma, independentemente de como decidam-lo.

Acredito que uma pessoa é crime, e acho que as pessoas podem comprar, e acho que não podem fazer isso. 

É uma ótima maneira de continuar sua educação e melhorar suas perspectivas de carreira.

É crime tanto para quem compra, quanto para quem vende?

Nos dias de hoje, não é incomum que as pessoas comprem coisas online. Com o clique de um botão, você pode ter o que entregue à sua porta. 

No entanto, há uma tendência crescente de pessoas comprando diplomas e diplomas falsos online. 

Embora comprar a tentativa de tomar atalhos na vida seja grande, é importante lembrar que possuir um diploma falso não é apenas um crime, mas também moralmente errado. 

Você está apenas cometendo fraude, mas também não está arriscando em seu futuro ao colocar sua confiança em algo que não é real.

Se você está pensando em comprar um diploma falso, pense nas implicações que isso pode ter em sua vida. Simplesmente não vale o risco.

Você pode comprar diploma ensino médio de muitos lugares online. Alguns sites vendem diplomas que parecem muito realistas, enquanto outros vendem obviamente falsos.
Os diplomas da comprediplomas.com.br são totalmente verdadeiros e seguros.

Atuação do MEC em relação aos diplomas falsos

Quando eu estava na faculdade, eu tinha muitos amigos que estavam se formando em escolas online. 

Mas então, a saber, ouvir histórias sobre o MEC potências contra com diplomas falsos. E temos que me preocupar. E se eles descobriram sobre meus amigos? E eles tirassem seus diplomas? 

Converse com meus amigos sobre isso e parar de falar sobre nossos diplomas falsos. Não podemos arriscar que nada aconteça com eles. 

E agora, sempre que vejo alguém com um diploma falso, não posso deixar de me perguntar qual é a história deles.

Muitas pessoas tentando conseguir diploma superior, fazem uso da internet para tal feito, mas esquecem que existem diversos pessoas com má intenção.

Outros tipos de crimes intelectuais

Quando pensamos em crimes intelectuais, pensamos em coisas como plágio ou direitos autorais. 

Mas existem outras formas mais sorrateiras de roubo intelectual por aí. Um dos mais comuns é o diploma falso.

Com a ascensão da internet, é mais fácil do que nunca criar um diploma falso. Tudo o que você precisa é de um pouco de tempo e algumas habilidades básicas de design gráfico. 

E você pode usar seu diploma falso, você pode usar você para conseguir um ou entrar na faculdade – mesmo que você não tenha uma vez que você use.

Não são apenas diplomas que as pessoas estão falsificando hoje em dia. Há também estimativas falsas, depoimentos e endossos em toda a internet. 

E enquanto alguns deles são ofensivos, outros podem ser prejudiciais para as empresas .

Então, da próxima vez que você estiver pensando em cometer um crime intelectual, pense duas vezes.