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Como organizar a rotina de trabalho em casa?

Nos últimos anos, o home office tem se tornado cada vez mais importante no dia a dia dos trabalhadores brasileiros. Principalmente devido à pandemia Covid-19 que assola o país desde o início de 2020.

No entanto, essa não é a única razão para a popularidade do trabalho remoto. Porque já é adotado em várias outras partes do mundo há vários anos e tem trazido resultados positivos para a empresa, como redução de custos e aumento da produtividade dos funcionários e das vendas.

No entanto, algumas pessoas ainda enfrentam dificuldades de adaptação a este tipo de trabalho. É por isso que compilamos algumas dicas que podem ajudá-lo a organizar seu trabalho diário em seu escritório doméstico, além de lhe ajudar a estudar em Cursos Online. Portanto, se você é uma dessas pessoas, continue lendo para saber mais!

Busque ter um espaço dedicado ao trabalho  

Muitas pessoas geralmente acreditam que o primeiro passo para trabalhar em um escritório doméstico é ter um escritório doméstico espaçoso. Mas não exatamente!

No entanto, o mais importante é escolher um ambiente silencioso para garantir que você se sinta confortável ao trabalhar remotamente. Não importa o tamanho da propriedade em que você mora.

Portanto, por meio de etapas simples, alguns espaços da casa podem ser transformados em recantos de trabalho. Inicialmente, você só precisa de um ambiente, que inclua uma mesa, uma poltrona confortável, um bom abajur e um computador com acesso à internet.

Porém, caso sinta necessidade, pode investir em outros projetos para ampliar este espaço e futuramente construir um escritório. Através de redes sociais como Pinterest e Instagram, você encontra algumas inspirações e dicas sobre o assunto.

Recomendamos fortemente  que você sempre evite trabalhar em locais, como por exemplo: sala de estar ou o quarto. Porque eles vão atrapalhar sua atenção durante as reuniões e atividades diárias.

Defina horários 

Os horários são extremamente importantes no trabalho diário de qualquer pessoa, especialmente aqueles que trabalham em casa. Afinal, eles são os responsáveis ​​por definir os limites de cada funcionário.

Portanto, determinar a hora de início e de término do dia de trabalho pode evitar que você afete sua receita devido ao excesso de atividades. Em outras palavras, tente realizar um grande número de tarefas em um determinado período de tempo, mas não consegue concluí-las corretamente.

Por isso, pesquise o seu dia a dia na empresa e quanto tempo você leva para desempenhar suas funções. Pois, com base nessas informações, você poderá determinar o seu melhor horário, incluindo o almoço e o descanso.

Da mesma forma, sua jornada de trabalho não excederá o tempo exigido pelo prazo de qualquer projeto. Pois tudo será programado de acordo com sua necessidade e tempo.

Com uma definição de horários, você terá tempo para trabalhar e para fazer um Curso Online com Certificado.

Faça uma lista de tarefas

Controlar as tarefas que você precisa realizar é fundamental para melhorar a eficiência do seu escritório em casa. Portanto, o que pode ajudá-lo muito nesse aspecto é listar todas as coisas que você precisa fazer naquele dia.

Atualmente, existem vários aplicativos que podem ajudá-lo a organizar esta lista. Os mais famosos são: Trello, Asana, Runrun.it, Google Calendar e vários outros

Lembre-se de que a eficiência desses sistemas depende de como você os adapta ao seu trabalho diário. Portanto, vale a pena tentar até encontrar o que melhor se adapta às suas necessidades.

Evite distrações

Não perder tempo com distrações é tão importante quanto fazer horários e horários. Porque afetarão diretamente a eficiência do seu escritório em casa.

No entanto, seguindo algumas dicas, você pode se tornar um profissional mais disciplinado e dedicado, que pode evitar distrações com habilidade.

Técnica Pomodoro 

É um sistema de divisão de tarefas cujo objetivo é estimular a atenção e a agilidade de nossos cérebros.

Na prática, funciona assim: você cria uma lista de tarefas e define um horário para concluí-la. Depois disso, você divide a jornada de trabalho em 25 minutos, e deve realizar as tarefas sem interrupção. Após 25 minutos, você deve registrar seu progresso e fazer um intervalo de 5 minutos, como responder a uma mensagem ou visitar uma rede social. Após esse período de tempo, você retoma a atividade e repete o ciclo novamente até que seu especialista termine.

Esse método é indicado para pessoas que têm dificuldade em definir prioridades, forçando assim os medos a serem mais organizados. Da mesma forma, estipula que apenas uma tarefa pode ser realizada ao mesmo tempo para evitar o desperdício de tempo e energia.

Limite o uso de redes sociais

A rede social alcançou um sucesso inegável em todo o mundo. No entanto, eles também são uma das principais fontes de distração hoje, especialmente quando se trabalha em casa.

Pois, é muito fácil passar horas assistindo o YouTube, navegando no Instagram ou Facebook. Porém, tudo tem um limite! Portanto, recomendamos que você limite o uso de redes sociais durante o horário de trabalho.

Sabemos que isso pode ser difícil. No entanto, ao definir restrições de acesso a essas plataformas, você pode concentrar sua atenção e energia em tarefas que merecem mais atenção.

Atualmente, os celulares mais modernos já possuem um sistema que pode restringir o acesso a determinadas plataformas, inclusive redes sociais. Basta acessar as configurações do dispositivo e ajustar de acordo com suas necessidades. No entanto, se o seu smartphone não tiver essa opção, você pode usar o aplicativo para limitar o seu tempo nas redes sociais.

Outra coisa que também é útil é manter as notificações dessas mídias no modo silencioso ou ocultas. Porque o som do celular pode causar desatenção.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.