Como conquistar clientes para uma empresa de marketing digital
Adoção de estratégias e contratação de profissionais capacitados são fundamentais para alcançar o seu público-alvo
Expandir o número de clientes que sua agência atende é fundamental para qualquer empresa que trabalha com marketing. Para conseguir atingir um novo público, elas precisam sempre utilizar novas técnicas, o que demonstra a importância de ter um selo profissional de marketing digital na sua agência.
Mas como essa expansão é possível? Abaixo, conheça dicas de como conseguir novos clientes e por que é tão importante ter profissionais que tenham o selo em marketing digital.
Como conquistar novos clientes?
Para captar novos clientes para sua agência, é importante adotar um conjunto de estratégias que auxiliem nesta expansão. Por meio delas, é possível encontrar perfis de clientes que se enquadrem na atuação da sua agência. Conheça algumas dessas estratégias abaixo.
Tenha um site responsivo
Uma dica simples, mas que é de extrema importância é assegurar que o site da sua agência seja totalmente responsivo. Oferecer uma boa experiência de navegação, seja em desktops ou smartphones, é fundamental para que o cliente tenha uma primeira boa impressão do seu trabalho e do que você tem a oferecer.
Além de ser responsivo e fácil de navegar, também é importante que o site tenha as principais informações sobre o seu negócio. Cases de ações bem sucedidas, lista com clientes atuais, informações sobre os serviços prestados e formas de entrar em contato.
Elabore campanhas de performance nas redes sociais
Com cada vez mais pessoas consumindo as redes sociais, anunciar nelas é uma das melhores formas de conquistar novos clientes. E uma das melhores estratégias para esse objetivo é investir em campanhas de performance, na qual o valor pago pela propaganda não é pré-determinado, mas sim variável, dependendo justamente da performance do anúncio.
Assim, a despesa envolvendo o anúncio dependerá do quanto ele gerou de lead ou de cliques. Para obter mais sucesso, é importante que a campanha seja bem elaborada e extremamente segmentada, direcionada exatamente para o público de clientes que você procura atingir.
Invista em Inbound Marketing
Relacionada a dica anterior está o investimento em Inbound Marketing, outro caminho para atingir um público-alvo específico. O Inbound Marketing trata de um conjunto de estratégias de marketing baseado na criação e compartilhamento de conteúdo para esse público.
Além dos anúncios, também é possível apostar no e-mail marketing para atrair novos clientes, divulgando a publicidade diretamente pelo correio eletrônico do potencial cliente.
Posicionamento local
Outra prática importante é a adoção de duas abordagens fundamentais para que a sua agência fique bem posicionada localmente: o uso de técnicas SEO e da ferramenta Google Meu Negócio.
O SEO trata de um conjunto de métodos que otimizam o seu site, tornando-o mais legível para as ferramentas de pesquisa e permitindo que ele fique melhor posicionado no Google. Além de aumentar as chances de atrair os clientes por estar bem posicionado, isso também ajuda a direcionar o público que procura justamente o que sua agência oferece.
Já o Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que tem o objetivo de auxiliar empresas e negócios no gerenciamento da sua presença online. Com isso, após verificar e editar as informações da agência, torna-se muito mais fácil encontrar o site do seu negócio, além de oferecer outras ferramentas preciosas para você.
Importância de um selo profissional em marketing digital
Participar de cursos de marketing para obter um selo profissional nesse campo é fundamental para que sua agência tenha mais credibilidade e possa oferecer mais para os seus clientes. No caso dos profissionais da área, como analistas e gestores, a obtenção do selo é um passo importante para direcionar as estratégias de forma clara e assertiva.
Além disso, com o conhecimento obtido, eles conseguem ter uma visão melhor sobre quais as melhores estratégias e práticas devem ser utilizadas para cada empresa. Com isso, eles sempre levarão em conta o contexto e o objetivo de cada cliente para aplicar o planejamento mais adequado, oferecendo mais benefícios para o negócio do cliente.
Obter esse selo também é aconselhável para os estudantes da área. O conhecimento dos cursos é complementar ao da universidade e é uma forma de capacitar os novos profissionais às demandas atuais do mercado, mesmo aqueles que estão no começo da carreira.
Evolução com a obtenção de novos certificados
Para continuar evoluindo e aprendendo as novas tendências do marketing digital, é indispensável sempre estar à procura de novos certificados da área. Ter profissionais com diferentes capacitações neste ramo é importante uma vez que existem diversas possibilidades de aplicações na área, com cada uma delas sendo melhor aproveitada por um tipo de profissional diferente, como consultores, analistas ou estudantes.
Por meio dos cursos desses certificados, o profissional pode aprender mais sobre sua área de atuação e novas estratégias de marketing, estando melhor preparado para atuar no mercado. Além disso, é uma oportunidade para tirar suas dúvidas sobre esses assuntos, obtendo mais certeza de suas ações na prática.
No entanto, esse momento é precioso também por outros motivos. Com os cursos, você pode conhecer outros profissionais e expandir o seu networking, trocando conhecimentos, discutindo estratégias e compartilhando cases. Além disso, também é uma ótima maneira de ficar por dentro dos eventos de marketing, que oferecem uma experiência enriquecedora.
Finalmente, o segredo é incentivar para que você e sua equipe mantenham-se sempre atualizados, buscando novas ideias e conceitos do marketing. Isso é fundamental justamente por esse ser um campo muito dinâmico e em constante transformação, com novas ferramentas, recursos e estratégias surgindo continuamente.