Com 13º salário atrasado, funcionários da “Rádio Tupi” faz paralisação nesta quinta
Os funcionários da “Rádio Tupi” do Rio de Janeiro anunciaram que farão uma greve de 24 horas para exigir da direção um cronograma de pagamento de salários atrasados. Segundo eles, a empresa não pagou o 13º salário do ano passado e nem as parcelas deste ano. E os salários de todos estão atrasados há 4 meses.
“Estamos num dos melhores momentos de audiência e o comercial está até vendendo… Mas a direção pega a receita e distribui para outras empresas do grupo ‘Associados’ e a gente fica sem nada”, desabafou um locutor ao Srzd.
De fato, a audiência da rádio “Tupi” está boa. No último Ibope, de outubro, no consolidado, a liderança no Rio fica com a “Melodia”; em segundo, “FM O Dia” e, logo em seguida, a ‘Tupi’. Os atrasos de pagamentos alcançam tanto os contratos de pessoas físicas, como jurídicas.
A maior reclamação dos funcionários é a falta de informação por parte da direção da empresa. “Eles não chamam a gente para conversar, não fazem planejamento. Veja o caso do Sistema Globo de Rádio, eles estão demitindo, mas indenizam. A gente nota que houve planejamento”, desabafou um comunicador.
Perguntado sobre os riscos de a paralisação sofrer retaliação, um veterano disse que não dá para ter medo, pois, segundo ele, “tem gente passando fome e tenho que olhar a situação dos colegas. Não dá mais. Eu amo o rádio, sustentei minha família a vida inteira com o que ganho neste veículo. Sou apaixonado pelo Rádio, mas a situação ultrapassou todos os limites”, disse.
Siga-nos nas redes sociais
Facebook: GospelMundo
Instagram: prs.edvaldoeweider