Chape e Barça comemoram festa de sobreviventes em amistoso no Camp Nou
Alan Ruschel de volta ao futebol 252 dias após o acidente de 29 de novembro e com boa atuação, Neto e Follmann trocando passes uniformizados no pontapé inicial, jogadores de Barcelona e Chapecoense abraçados diante de um coração verde no gramado, e um monte de sentimento bom misturado: solidariedade, compaixão, renascimento. A frase “é muito mais do que futebol” foi levada ao pé da letra na noite desta segunda-feira no Camp Nou. Tanto que a goleada de 5 a 0 dos catalães ficou em segundo plano em um troféu Joan Gamper desde sempre apontado como celebração da vida. Messi, como de costume, brilhou e deixou sua marca. Deulofeu, Busquets, Suaréz e Denis Suárez completaram o placar.
Passada a festa, a Chapecoense volta a jogar já nesta terça-feira no terceiro compromisso em três dias. O adversário será o Lyon, em amistoso às 13h (de Brasília), no Centro de Treinamento Groupama. Esta semana, o Verdão ainda segue para o Japão, onde decide a Copa Suruga contra o Urawa Red Diamonds, dia 15, em Saitama. Já o Barça tem clássico com o Real Madrid pela frente, domingo, às 17h, no Camp Nou, na primeira partida da Supercopa da Espanha.
Sergio Busquets ganhou o troféu de melhor jogador em campo, mas não tem como fugir das reverências a Lionel Messi. Com um gol e duas assistências, o camisa 10 deu seu show particular para cima da defesa da Chapecoense. Sem Neymar, o argentino mostrou que o entrosamento com Suaréz segue igual.