Bota e Flamengo empatam o primeiro jogo por vaga na final da Copa do Brasil
Foi um clássico tenso, dentro e fora de campo. Expulsões, lances violentos, discussões… Mas faltou o gol. Apenas uma bola na trave em falta cobrada por Diego levantou, de fato, o torcedor na arquibancada do Nilton Santos. Botafogo e Flamengo empataram por 0 a 0 na noite desta quarta-feira e decidem a vaga na decisão da Copa do Brasil daqui a uma semana, no Maracanã.
Apesar de ter empatado atuando em casa, o 0 a 0 não foi dos piores resultados para o Botafogo. Se empatar na próxima quarta-feira com gols, se classifica à decisão da Copa do Brasil. Nova igualdade por 0 a 0 força a decisão por pênaltis. O Flamengo precisa vencer para avançar.
Muitas confusões do lado de fora do estádio, antes e durante o clássico. O ônibus do Flamengo, de acordo com relatos do dirigente Rodrigo Caetano, foi alvo de pedradas. A torcida rubro-negra penou para entrar no seu setor. Os portões chegaram a ser fechados e a PM fez uso de spray de pimenta e tiros de borracha para conter o tumulto. Boa parte dos torcedores entrou apenas no fim da primeira etapa.
Os dois times terminaram com dez. Aos 33 do segundo tempo, Carli e Muralha disputaram bola no alto. Um pé pra lá, outro pra cá, os dois se estranharam e o árbitro Anderson Daronco não quis conversa: vermelho para os dois. O lance revoltou os rubro-negros, já que Carli havia recebido cartão amarelo anteriormente, e Muralha, não. Os treinadores foram diplomáticos ao se encontrarem. Se cumprimentaram e abraçaram rapidamente, com sorrisos no rosto. Na segunda-feira, Jair Ventura causou polêmica ao criticar a vinda de estrangeiros para dirigir clubes brasileiros. O colombiano estreou nesta noite no comando do Flamengo.