Bispo pedi perdão as igrejas e líderes, após afirmações polemicas do Diabo
Neste fim de semana o bispo Rogério Formigoni, se envolveu em uma polêmica após um vídeo viralizar entre os internautas. No vídeo mostra o bispo dialogando com uma pessoa que estava possessa e dizia ser o “Diabo”.
Ao longo da conversa a entidade afirmava ser o líder de igrejas evangélicas espalhadas pelo Brasil.
Por sua vez, o bispo Formigoni obrigou ele a dizer o nome dessas igrejas, e para surpresa de quem assistiu o vídeo o “endemoniado” cita: Adventista do sétimo Dia, Mundial do Poder de Deus, Plenitude do trono de Deus, Batista,Presbiteriana, Testemunha de Jeová, Congregação Cristã do Brasil, Assembleia de Deus, entre outras.
Neste domingo a Igreja Universal emitiu uma nota repudiando a atitude tomada por Formigoni. Confira a nota na íntegra:
“A Universal repudia a ação imatura do Bispo Rogério Formigoni, que durante um culto deu voz a uma entidade manifestada, a qual sugeriu que várias igrejas e religiões estariam sob influência demoníaca.
O bispo foi corrigido e já se retratou publicamente. Uma das virtudes de um ministro evangélico é o discernimento espiritual. Acreditamos que Formigoni aprendeu, com este erro, a necessidade de desenvolver esta virtude.
Reconhecemos o precioso trabalho de milhares de líderes evangélicos em todo o Brasil, de todas as denominações. Não permitiremos que forças contrárias nos dividam, pois nossa missão é muito maior do que nossas falhas.”
Rogério gravou um vídeo se desculpando por todo o polêmica que aquela atitude gerou. Ele afirmou que não queria que isso tivesse acontecido. Além de se desculpar com as igrejas citadas pelo “endemoniado”, ele pediu perdão também a Igreja Universal do Reino de Deus, pois a mesma está embutida nas igrejas evangélicas do Brasil.
Confira o vídeo a seguir: