A Bélgica bateu a Grécia pelo grupo G, e se classifica para a Copa do Mundo
A Bélgica é a primeira seleção da Europa a se classificar para a Copa do Mundo via Eliminatórias. Neste domingo, a seleção bateu a Grécia, em Pireu, por 2 a 1. Vertonghen e Lukaku marcaram, com Zeca descontando para os gregos.
Agora, a Bélgica chega a 22 pontos no Grupo G e não pode mais ser alcançada pelos rivais nas Eliminatórias. A Bósnia chegou a 14, deixando a Grécia em terceiro, com 13. Chipre (10), Estônia (8) e Gibraltar (0) fecham o grupo.
A Bélgica teve problemas para fazer valer o nome de ‘geração de ouro’ contra a Grécia, tanto que os gols saíram apenas no segundo tempo. Os anfitriões marcavam bem e preenchiam os espaços, obrigando os belgas a tentar chutes de longe. Desta forma, Vertonghen abriu o placar com uma finalização de fora da área, já aos 25 do segundo tempo.
A Grécia começou a partida melhor e criou sua primeira oportunidade aos 12 minutos. No lance, Donis recebeu a bola no lado direita da área e finalizou, entretanto, o goleiro belga fez a defesa. Seis minutos depois, Konstantinos Stafylidis finalizou de fora área e forçou Courtois a trabalhar novamente.
Os belgas tiveram a sua primeira oportunidade de gol aos 25. Dembélé passou a bola para o zagueiro Vertonghen, que chutou de esquerda de fora da área, mas parou no goleiro adversário.
Na próxima rodada, os Diabos Vermelhos irão visitar a Bósnia, no sábado, 7 de outubro, às 13 horas (de Brasília). Já a seleção azul e branca irá enfrentar o Chipre, fora de casa, no mesmo dia, só que às 15h45 (de Brasília).