Atlético-GO ganhou da Ponte Preta e reacende a esperança de deixar a degola
O Atlético-GO fez nova vítima fora de casa no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Depois de surpreender o líder Corinthians em Itaquera, o Dragão bateu a Ponte Preta no Majestoso por 3 a 1, na noite deste sábado, pela 24ª rodada. O resultado mantém as esperanças goianas de evitar o rebaixamento. Foi a terceira vitória do Atlético-GO no segundo turno, o mesmo número de vitórias que o clube obteve na metade inicial do Brasileirão.
O resultado deste sábado encerrou a trajetória de Gilson Kleina na Ponte Preta. Após a partida, o gerente de futebol da Macaca, Gustavo Bueno, anunciou a demissão do treinador em entrevista coletiva.
LEIA TAMBÉM:
–Técnico Tite divulgou lista da Seleção para os jogos finas das eliminatórias
Com a vitória em Campinas, o Atlético-GO chegou aos 22 pontos, ainda na lanterna, mas ainda vivo na luta contra o rebaixamento. Luta que a Ponte também entrou definitivamente com a derrota em casa. Sem vencer há três jogos pela elite, a Macaca estacionou nos 28 pontos – a apenas dois da degola, sendo que a maioria dos concorrentes ainda joga na rodada.
Agora, a Ponte tem a Sul-Americana pela frente antes de voltar a campo pelo Brasileirão. Na quarta, decide o futuro no torneio continental depois de perder por 3 a 1 para o Sport no Recife. Domingo, visita a Chapecoense, em novo confronto direto. Também no domingo, o Atlético-GO busca dar sequência à recuperação contra o Cruzeiro, em casa.
Walter não marcava há quatro meses. O último gol do atacante tinha sido na estreia do Brasileirão, no dia 15 de maio, contra o Coritiba. O último gol do Atlético-GO foi uma aula de contra-ataque e eficiência. Com o goleiro Aranha na área rubro-negra tentando ajudar o time em cobrança de escanteio, Walter puxou contragolpe e acionou Ronaldo, que acertou chute do meio-campo e fechou o placar.