A música Gospel mostra força na 3ª realização do Deezer Gospel Day
Com uma plateia lotada no teatro XP Investimentos, no Rio de Janeiro, artistas, produtores, empresários e diversos profissionais envolvidos no segmento cristão celebraram o respeito, o desenvolvimento e a força da música gospel nas plataformas digitais com o apoio da Deezer.
O projeto de música cristã da plataforma de streaming foi implantado no segundo semestre de 2016 e apesar do pouco tempo, já teve como resultado um aumento de 300% da execução de músicas gospel.
“A Deezer fica honrada com os resultados que esse projeto tem dado tanto para nós como para a indústria em geral e reafirmamos nosso compromisso com o gospel e é um prazer ver como essa relação e o mercado têm ficado cada vez mais maduros. Estamos muito felizes nesta edição pois faltava uma maneira de incluir o público na premiação. Tivemos a eleição popular em três categorias que em quatro dias somou 300 mil votos. Além disso, fizemos transmissão ao vivo, e recebemos os integrantes da indústria num evento emocionante”, explicou o Diretor Geral da Deezer no Brasil, Bruno Vieira.
A noite também contou um pouco da história do foco da Deezer na música gospel nas palavras de Henrique Fares Leite, que atua como Head Of Music Industry Relations na América Latina.
“Nós tivemos que entender o que a gente não entendia, pois o segmento gospel é muito mais que uma prateleira de biblioteca. Existe uma cultura, uma língua, para este público, e cada vez mais temos um compromisso com o segmento brasileiro gospel”, contou o executivo internacional da Deezer.
A noite ainda teve homenagem às cantoras Aline Barros, por ter atingido a marca de dois milhões de fãs na Deezer – dos quais alcançou um milhão em apenas um ano; e Gabriela Rocha, que ultrapassou um milhão de fãs na plataforma. Aline estava fora do país, mas foi representada por seu filho Nicolas.
As gravadoras Aliança e One Music, que têm trabalhado há 25 e 15 anos, respectivamente, para o crescimento do nicho, também foram homenageadas. Isaias Saad também foi anunciado como parte do projeto mundial Deezer Next.
“Costumo dizer que este não é um prêmio, é uma celebração. Aqui não tem competição, o nosso objetivo é levar a nossa música para um número maior de pessoas”, disse Lincoln Baena, o mestre de cerimônias da noite e gestor do projeto e editor de Música Cristã da Deezer para a América Latina.
A plateia assistiu a apresentações de Gabriela Rocha, Isadora Pompeu e Kemilly Santos e de uma série de ícones da nova safra da música gospel, além de uma palinha do carismático Anderson Santos, que foi o quarto artista gospel mais ouvido em 2018 na Deezer.
Nas categorias de votação popular os vencedores foram:
Artista Popular Feminina: Aline Barros
Concorreram: Gabriela Rocha, Aline Barros, Priscilla Alcantara, Isadora Pompeo, Daniela Araújo, Luma Elpidio, Bruna Karla, Gabriela Gomes, Cassiane, Kemilly Santos.
Artista Popular Masculino: Leandro Borges
Concorreram: Anderson Freire, Fernandinho, Ton Carfi, Isaias Saad, Davi Sacer, Eli Soares, Alessandro Villas Boas, Leonardo Gonçalves, Clovis Pinho, Leandro Borges.
Música Popular (Lançada em 2018): “Eu Também”, Kemuel
Concorreram: Minha Vez – Ton Carfi, Minha Morada – Isadora Pompeo, Ousado Amor – Isaias Saad, Lugar Secreto – Gabriela Rocha, Me Refaz – Priscilla Alcantara, A Glória é Tua – Anderson Freire, Eu Também (100 Bilhões) – Kemuel, Sonhadora – Daniela Araújo, Aonde está Deus – Eli Soares, Deus e Eu – Leandro Borges, Hosana – Renascer Praise.