Jayme Periard, o “Osório em Escrava Mãe” diz que sonhava em fazer um papel deste
Destaque como o carrasco impiedoso Osório em “Escrava Mãe”, da Record, que faz da vida dos escravos um inferno, Jayme Periard diz que, apesar das maldades extremas do personagem, sempre sonhou em ganhar um papel deste nível que causasse impacto em uma trama.
Osório mostrou a que veio logo no primeiro capítulo da novela, no qual estuprou a escrava Luena (Nayara Justino), traficada do Congo para o Brasil. Luena deu à luz Juliana (Gabriela Moreyra), protagonista da trama, que ainda não descobriu que o homem que tanto lhe faz mal é seu pai.
“É um personagem que espero há muito tempo, que eu tinha uma vontade imensa de interpretar e o desenvolvimento é excepcional. Às vezes você tem um bom papel no início da novela, mas depois ele não se sustenta”, afirma o ator, que também está no ar na reprise de “A Gata Comeu”, no Viva.
Periard conta que não se inspirou em ninguém para compor Osório e que o sucesso do personagem –que já chegou a ser ser um dos assuntos mais comentados do Twitter– é também graças ao texto do autor Gustavo Reiz e da direção de Ivan Zettel. “Pude fazer uma criação detalhada de corpo, de voz. E o texto foi fundamental, sem nenhuma intepretação que se sobreponha. É uma trama boa”, conclui Periard.
Siga-nos nas redes sociais
Facebook: GospelMundo
Instagram: Prs.EvaldoeWeide