6 requisitos para deixar meu site muito mais bonito: beleza por si só não é suficiente
Há mais de 20 anos ajudamos empresas a implementar suas necessidades de web design. Sejam sites, páginas de destino, blog ou portais – sabemos o que torna um web design de sucesso. Leia aqui 6 requisitos para web design 2019. Esses pontos devem ser observados.
6 requisitos de web design
As tendências atuais em web design são complexas. Não existe UM design. No entanto, existem certas tendências que precisam ser consideradas. Mesmo que os termos de tendência a seguir já sejam familiares para a maioria deles, apenas alguns os usam em web design. Explicamos as tendências e os requisitos relacionados.
1. Design centrado no usuário
O avanço da digitalização exige um repensar. O primeiro pensamento digital está se tornando um credo. Isso é acompanhado por uma mudança no papel do usuário – de um mero destinatário de mensagens publicitárias para um membro ativo de uma comunidade e meio de publicidade.
Em uma época tão rápida como a nossa, os padrões e tendências de comportamento também estão mudando rapidamente. Uma marca deve, portanto, estar em comunicação constante com seus públicos-alvo. Essa é a única maneira de ela ter certeza de não perder nada.
Nós pensamos e agimos centrados no usuário. Portanto, nos concentramos nos usuários e em seus desejos e necessidades, existem diversos tipos de público-alvo, desde aqueles que usam roupas caras até aqueles que compram sapatenis masculino barato. Muitos fatores e detalhes desempenham um papel aqui.
- Quem é o grupo-alvo?
- Como pensa o grupo-alvo?
- O que os move a clicar na página?
Dependendo da ordem, analisamos os usuários potenciais e seu comportamento para tirar conclusões sobre o design e o conteúdo. Deixamos esse fluxo direto para o processo de design.
2. Experiência do usuário e design de interface do usuário
Em um mundo em que os usuários e sua interação com a marca são tão importantes, o conteúdo deve ser elaborado de forma que o público-alvo tenha garantida a melhor experiência possível.
Cada imagem, cada clique, cada palavra serve a orientação e experiência do usuário ideal. O design de sucesso serve como uma interface entre as pessoas e a tecnologia. Os controles necessários devem ser habilmente combinados com detalhes divertidos.
3. Mobile First
Vamos resumir: o Mobile First não é uma tendência, a abordagem do Mobile First é obrigatória. Afinal, 70% de todas as visitas iniciais aos sites são feitas por meio de dispositivos móveis.
O primeiro móvel em web design descreve a concepção e o design de sites que “primeiro” se concentram em dispositivos móveis. Portanto, primeiro maquetes e designs para visualizações de smartphones e tablets são criados, depois telas maiores seguirão gradualmente. Resumindo: de uma tela pequena a uma tela grande.
O Google agora também está seguindo a abordagem Mobile First. A “facilidade de uso para dispositivos móveis” já foi um fator importante em termos de facilidade de uso do mecanismo de pesquisa no Google em 2016. O “ Índice Móvel ” agora se tornou o índice principal. Isso significa que o Googlebot rastreia principalmente a versão móvel do seu site.
4. Tempo de carregamento
Repetidamente nos perguntam: “Uma página bonita também pode ser rápida?” Aqui está a resposta rápida: sim. O tempo de carregamento de um site é um “fator de conforto” essencial para os usuários.
Os web designers devem, portanto, garantir que o conteúdo seja estético, por um lado, e fino e otimizado para a web, por outro. E acredite em mim quando digo que “otimizado” é um termo flexível.
Na melhor das hipóteses, um especialista em desempenho da web é chamado no início do processo de concepção ou design, que pode fornecer informações importantes sobre como o conteúdo deve ser preparado pelo web designer para atender às melhores práticas de tempo de carregamento.
5. SEO
A otimização de mecanismos de pesquisa agora também é obrigatória – e não ciência de foguetes. Embora o Google forneça diretrizes e diretrizes claras , este tópico é frequentemente esquecido no processo de design.
Mas por que isso? Acreditamos que muitos web designers ainda pensam que precisam criar uma página em branco com fonte preta para serem otimizados para os mecanismos de pesquisa. Mas isso não é verdade.
- onde o conteúdo visual deve estar disponível em forma de texto,
- como imagens e vídeos devem ser descritos (meta descrições)
- e como deve ser a semântica do código HTML.
A propósito, se você quiser saber mais sobre a otimização de mecanismos de pesquisa, recomendamos simplesmente ler o Google Blog e as diretrizes vinculadas acima
6. Diversidade de conteúdo
Seja o site Vocca de calçados, página de destino ou blog – é sempre uma questão de diversidade no conteúdo. Diversidade de conteúdo descreve uma divisão ideal de elementos individuais de imagem e texto.
Isso, por sua vez, deve ser baseado nos interesses do usuário. Imagens, vídeos, manchetes, passagens de texto, listas, tabelas e CTAs são ferramentas que permitem aos usuários compreender o conteúdo da web mais rapidamente e interagir melhor com ele