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Potencialize seus Resultados com a Ajuda de uma Assessoria de Imprensa

Hoje qualquer pessoa pode aparecer nas capas das revistas mais conhecidas, o que antes era restrito apenas para um ator ou atriz de novela ou modelo.

Para isso, basta ser conhecido nas redes sociais, ou seja, ser um grande influenciador digital.

Não é uma tarefa fácil, onde muitos cometem erros achando que é muito simples apenas expor suas ideias e talentos nas redes sociais, mas para se destacar entre a concorrência pode ser bem desafiador.

Por conta do aumento de pessoas querendo entrar nesse ramo de influenciador digital, hoje podemos contar com profissionais capacitados, é aí que entra a assessoria de imprensa para influencer, pois quanto mais você cresce nessa área e se torna mais conhecido, mais você irá precisar contar com uma assessoria para manter sua carreira em alta.

Você sabe o que é um assessor e o que ele faz?

Um assessor de imprensa é um profissional da área de jornalismo ou relações públicas, que executa toda a comunicação formal do cliente com as empresas com relação a divulgação.

De uma forma geral, a assessoria é essencial para cuidar da imagem do influencer ou de uma marca para que continue sendo relevante.

O objetivo de um assessor é conseguir uma divulgação espontânea e gratuita na mídia, seja televisão, jornais ou rádio, o assessor precisa transformar seu cliente em notícia.

A assessoria de imprensa trabalha incansavelmente com a missão de passar segurança e credibilidade aos clientes.

Uma das funções de um assessor é elaborar estratégias de comunicação, que analisam quais meios e editoriais devem ter prioridade no lançamento de informações relevantes para divulgação, que são chamados de press release.

O press release é um texto com linguagem jornalística para informar fatos relevantes sobre o influencer ou algum produto.

A principal função do press release, é divulgar algo interessante na imprensa, seja de produtos, serviços, eventos ou alguma novidade.

Por que investir em assessoria de imprensa?

Com certeza você já ouviu a assessoria de imprensa ser citada em matérias sobre políticos, grandes empresas e celebridades, não é mesmo?

Mas muitas pessoas se enganam por pensar que esse serviço é somente para esse tipo de público.

A assessoria de imprensa deve ser contratada por aquelas pessoas que desejam aumentar sua visibilidade de maneira orgânica, ou seja, que não precisa ser pago para divulgar algo.

Credibilidade não se conquista do dia para noite, é necessário um trabalho a longo prazo.

Por isso, para manter uma boa imagem e se tornar referência na sua área de atuação, não basta apenas ter visibilidade nas redes sociais, é preciso que essa divulgação seja feita de forma planejada.

Com o trabalho da assessoria de imprensa, as informações sobre o influenciador, se tornam notícias que podem ser divulgadas, gerando cada vez mais visibilidade e mídia espontânea.

Ter uma equipe de assessoria de imprensa que possui um bom relacionamento com a mídia é fundamental, pois esse profissionais vão te ajudar a diminuir as crises se por acaso as coisas não saírem como planejado, e vão elaborar um plano para identificar as melhores oportunidades de divulgação.

Muito tem se falado sobre a importância de investir em assessoria de imprensa para melhorar sua imagem no mercado, mas e na prática, quais os benefícios que uma assessoria para gerar?

4 benefícios que você terá com uma assessoria de imprensa

  • Visibilidade

Tem um ditado antigo que diz: Quem não é visto não é lembrado. Por isso é importante que você esteja em evidência. Com o trabalho da assessoria isso é possível, eles trabalharão para que você esteja sempre em destaque.

Além disso, a assessoria de imprensa vai tomar conta das suas redes sociais para garantir que você ganhe mais seguidores e que suas publicações tenham um bom engajamento para que assim sejam vistas por seus possíveis clientes.

  • Credibilidade

Credibilidade não é algo que se consegue do dia para noite. Para manter uma boa imagem é necessário contar com a ajuda de profissionais para que você continue sendo referência e suas informações sejam passadas de maneira bem planejada.

  • Conquistar engajamento nas redes sociais

Desenvolver bons conteúdos nas plataformas digitais do cliente, podem sim ter bons resultados e fortalecer a relação do consumidor com a marca.

  • Fonte para entrevistas

Sugestões de pautas importantes criam um vínculo entre a imprensa, e o influenciador passa a ser mais confiável para dar entrevistas.

Obrigado por ter lido nosso artigo até aqui.

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