No clássico carioca Flamengo e Fluminense deu empate com gosto de derrota
Clássico carioca foi movimentado, mas gols só saíram em falhas adversárias. Rubro-Negro vê G-4 ainda distante, e Tricolor segue ameaçado pela zona de rebaixamento. A surpresa na escalação do Flamengo para o clássico contra o Fluminense foi a entrada de Romulo, no lugar de Willian Arão. Após a partida, o camisa 27 comentou sobre o jogo e afirmou que o 1 a 1 deixa um “gosto de derrota” para o Rubro-Negro.
Sem dúvida fica um gosto de derrota. Tivemos uns dias para trabalhar e sabemos das características do Fluminense, mas acabamos tomando ali um gol bobo. Agora é pensar no próximo jogo, não temos tempo para ficar lamentando. Romulo lamentou a oscilação que o Flamengo tem enfrentado durante toda a temporada e afirma que não há outro jeito para sair dessa situação se não for trabalhando duro.
Sem vencer há três rodadas, o Rubro-Negro chegou aos 40 pontos e vê o G4 mais distante. O Tricolor, por sua vez, completou seis rodadas sem vitórias e é ameaçado pelo Z4 – são 32 pontos conquistados, um a mais que o São Paulo.
A necessidade da vitória fez com que os dois times se lançassem ao ataque, o que tornou o jogo muito aberto. Fla, com a bola no chão, e Flu, nos contra-ataques, tiveram boas oportunidades, mas o 1 a 1 persistiu no placar.
FLAMENGO 1 X 1 FLUMINENSE
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 12/10/2017 – 17h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
Auxiliares: Danilo Simon Manis (FIFA-SP) e Miguel Ribeiro da Costa (SP)
Público/renda: -32.747 Pagantes – 38.629 Presentes – R$ 1.240.835,00
Cartões amarelos: Lucas Paquetá e Berrío (FLA) Lucas, Reginaldo, Marcos Junior e Douglas (FLU)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Pará (0-1, GC – 8’/2T) e Réver (1-1, 23’/2ºT)
FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei (Guerrero, 13’/2ºT), Réver, Juan e Pará; Márcio Araújo (Trauco, 26’/2ºT), Romulo (Willian Arão, 13’/2ºT) e Everton Ribeiro; Berrío, Everton e Lucas Paquetá – T: Reinaldo Rueda.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Lucas, Gum (Nogueira, 43’/1ºT), Reginaldo e Marlon; Richard, Douglas, Sornoza, Gustavo Scarpa (Peu, 35’/2ºT) e Marcos Junior (Romarinho, 17’/2ºT); Henrique Dourado – T: Abel Braga.