Santos ganhou do Palmeiras, e volta a sonhar com a liderança do Brasileirão
O Santos venceu o clássico contra o Palmeiras neste sábado (30) e se credenciou de vez a buscar a liderança do Campeonato Brasileiro. O atacante Ricardo Oliveira escreveu novo capítulo da intensa rivalidade e foi autor do gol da vitória por 1 a 0, em um Allianz Parque completamente prejudicado pela chuva e pela irregularidade do gramado depois de shows realizados.
Classificação e jogos: Com o resultado, o Peixe se consolida na segunda colocação, com 47 pontos, sete a menos que o líder Corinthians, que enfrenta neste domingo o Cruzeiro, no Mineirão. Já o Verdão caiu para a quarta posição, com 43 pontos.
Nos últmos anos, Ricardo Oliveira e Fernando Prass alimentaram uma rivalidade declarada, que não terminou no título da Copa do Brasil. Os santistas insistiram em dizer que esqueceram a derrota de 2015, mas Ricardo Oliveira mais uma vez comemorou com sua careta característica, que tanto irritou os palmeirenses.
O gol saiu só aos 30 minutos do segundo tempo, em ótimo cruzamento de Bruno Henrique. Ricardo Oliveira ganhou do zagueiro Luan e saiu para a comemoração diante dos mais de 35 mil torcedores advesários.
Pouca coisa havia acontecido antes do gol. A chuva castigou São Paulo na tarde de sábado, mas só a água não pode ser a culpada pelo gramado. A “arena”, como se gabam alguns, recebeu nos últimos dias os shows de Bon Jovi e Guns N´Roses.
O gramado pisoteado pelas animadas multidões que acompanharam os espetáculos, claro, ficou prejudicado e as poças impediam a bola de rolar. Uma máquina conseguiu nivelar o campo só no intervalo da partida e os novos artistas puderam se apresentar com um pouco mais de qualidade.
Já pela 27ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras pega o Bahia no Pacaembu, em São Paulo – o Allianz Parque está reservado para shows. Também na quinta-feira (12), o Santos pega a Ponte Preta, no Moises Lucarelli, em Campinas.