O presidente Donald Trump, prometeu proteger os EUA dos “inimigo infame”
O presidente norte-americano, Donald Trump, prometeu fazer o que for necessário para proteger os Estados Unidos do “inimigo infame” que trava uma guerra contra inocentes. “Este derramamento de sangue tem de parar, este derramamento de sangue vai parar”, disse Trump n domingo à noite num evento de angariação de fundos para o Teatro Ford, em Washington, cenário em 1865 do assassínio do presidente Abraham Lincoln.
“A América apresenta os seus pensamentos e orações, bem como profundas condolências, às vítimas deste massacre ignóbil e renova a determinação, mais forte que nunca, de proteger os Estados Unidos e os seus aliados de um inimigo infame que trava uma guerra contra inocentes há demasiado tempo”, afirmou, na primeira intervenção em público sobre os ataques desde a série de mensagens que colocou no Twitter.
“Como presidente, farei o que for necessário para impedir esta ameaça de chegar às nossas costas e trabalharei todos e cada dia para proteger a segurança do nosso país e do nosso povo”, acrescentou. Trump disse ter falado com a primeira-ministra britânica, Theresa May, para manifestar o “apoio firme” dos Estados Unidos e para oferecer assistência ao Reino Unido na tarefa de proteger os seus cidadãos e levar os culpados à justiça.