Livre-se dos véus que te impedem a enxergar a maravilhosa graça de Deus
Há uma comparação bem clara a respeito do ministério do Antigo e do Novo Testamento, da nova e da antiga revelação, da lei e da graça, da nova e da velha aliança, da letra e do espírito. Essa palavra entre os judeus era polêmica, pois havia toda uma tradição a ser seguida. Hoje, não há mais motivos para andarmos com o véu em nossos corações sendo que o Senhor já o tirou. Perdemos muitas bênçãos por termos esse véu em nossa mente ofuscando o que Deus pode fazer e por não conhecermos as promessas de Deus. (2 Coríntios 3.7-18).
O véu é o símbolo de tudo aquilo que ofusca a vontade de Deus em nossa vida ou tenta esconder a glória de Deus, como fez Moisés. É um sinal de limitação, tipo “não passe daqui, não ultrapasse”.
No tabernáculo o véu era a separação entre o Santo Lugar e o Santo dos Santos e limitava o caminho da adoração. O véu na cabeça era usado pelas prostitutas até que seus cabelos crescessem, depois não era mais necessário. Usado no rosto, era um sinal de honra ou respeito para a mulher.
Realmente a lei limitava o homem apenas ao entendimento e não ao sentimento. Ainda hoje somos envolvidos por vários véus e precisamos nos livrar deles para usufruir da graça de Deus.
“E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles. Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará” (2 Coríntios 3.15,16). Aproveite para eliminar o véu da tradição, do pecado, do conformismo, da depressão e do ocultismo. Permita que o Espírito Santo tire o véu que atrapalha sua visão espiritual, para que possa contemplar a glória de Deus na sua vida.
Pastores. Edvaldo e Weider