7 sinais de dependência de drogas e o que fazer
A toxicodependência é um problema sério que se torna mais comum a cada dia. Só nos EUA, existem mais de 23 milhões de pessoas viciadas em drogas.
Os sinais de dependência de drogas podem ser difíceis de detectar, mas se você souber o que procurar, não é muito difícil dizer se alguém está abusando de drogas.
Aqui estão alguns dos sinais mais comuns:
- Eles parecem retraídos e isolados dos outros
- Eles perderam o interesse em seus hobbies ou atividades
- Sua aparência mudou de maneira que pode indicar que eles estão usando drogas
- Eles têm ausências inexplicáveis do trabalho ou da escola
- Seu humor muda drasticamente e eles não parecem mais eles mesmos
- Sua saúde física se deteriorou e eles não
O que é vício?
O vício é uma doença crônica que pode ser gerenciada em uma clínica de recuperação com a ajuda de profissionais.
Caracteriza-se pela busca e uso compulsivo de drogas, apesar das consequências prejudiciais ao usuário.
Quais são os 7 sinais de que um ente querido está lutando contra o vício?
Os seguintes sinais podem indicar que um ente querido tem um vício:
A toxicodependência pode ser um hábito difícil de quebrar, mas é possível recuperar. A coisa mais importante para alguém que está lutando contra o vício é obter ajuda.
-Eles são reservados sobre suas atividades e para onde estão indo.
-Sua aparência ou higiene se deteriora à medida que o vício continua.
-Eles têm ausências inexplicáveis de casa ou do trabalho, especialmente se não estão retornando telefonemas ou mensagens de familiares ou amigos.
-Eles têm uma maior necessidade de dinheiro que não pode ser explicada por hábitos normais de consumo.
-Eles se tornam defensivos quando questionados sobre seu abuso de substâncias e podem dar desculpas por não conseguirem parar de usar drogas ou álcool.
-A pessoa fica irritada
Como ajudar alguém que está lutando com um vício
A adicção é uma doença que pode ter consequências graves para a pessoa que a sofre, bem como para os seus familiares.
O viciado pode se tornar hostil e agressivo, ou pode se afastar das pessoas ao seu redor. Se um ente querido está lutando contra o vício, pode ser difícil saber como ajudá-lo.
O primeiro passo para ajudar alguém que está lutando contra um vício é certificar-se de que você não está habilitando seu vício fornecendo dinheiro ou drogas, por exemplo.
Habilitar um viciado tornará menos provável que ele obtenha ajuda profissional para seu vício e apenas prolongará o problema.
O próximo passo para ajudar alguém que está lutando contra um vício é descobrir a que tipo de tratamento eles estariam mais abertos e, em seguida, apoiá-los nesse processo. Pode
O que fazer quando alguém que você ama é vítima de drogas ou álcool novamente, após o tratamento em uma clínica de recuperação?
Não é incomum que as pessoas que foram tratadas para o vício recaiam. Isso pode acontecer porque eles estão sob muito estresse ou não estão em um ambiente saudável.
Quando alguém que você ama é vítima de drogas ou álcool novamente após o tratamento, é importante garantir que ele esteja em um ambiente seguro e que a pessoa receba o apoio adequado.