3 Dicas de ferramentas para melhorar a sua captação de leads
Leads são contatos gerados por meio das ações de marketing digital, que podem se tornar um cliente, vindo a ser uma oportunidade de negócio para a empresa.
Normalmente, ao visitarem o site de uma empresa os leads deixam os dados de contato, como nome ou e-mail porque demonstraram ter algum interesse por um produto ou serviço oferecido pela instituição.
Uma gestão eficiente é capaz de qualificar esses contatos que visitaram o site de lavagem de tapetes grandes para que as metas de vendas sejam alcançadas e o negócio possa ser fechado.
Por serem uma oportunidade de negócio, os leads esperam receber, em troca das informações de contato fornecidas, uma oferta de valor como conteúdo, avaliação ou pedidos sobre produtos e serviços, dentre outras.
Eles esperam, também, ouvir mais sobre a empresa visitada, por alguém que poderia ser contactado por um vendedor da equipe comercial na possível compra de persiana romana linho.
Como captar leads na empresa?
Dito isso, confira algumas dicas de captação de leads e conseguir melhores oportunidades de vendas e expandir os negócios:
- Utilize o marketing de conteúdo criando um blog;
- Faça cold calling (ligações frias), mesmo que não solicitadas;
- Peça indicações para novos clientes;
- Tenha parcerias com empresas não concorrentes do mesmo público-alvo;
- Escreva artigos nas redes sociais utilizadas;
- Peça aos usuários preencherem formulários no site ou blog;
- Dê palestras e realize webinars.
Ao criar um blog de banho e tosa gato por meio do marketing de conteúdo, os assuntos relativos ao serviço devem corresponder às palavras-chaves mais usadas pelo público-alvo, ao serem realizadas pesquisas na internet.
Os textos devem ser relevantes e informativos, para que sejam valorizados e ainda podem ser incluídos nas postagens links que possam oferecer materiais mais profundos a respeito, para que os leitores possam baixar e se informarem.
Portanto, a criação de um blog de fita pet 16mm é muito importante para a captação de leads. As ligações frias, mesmo que não tenham sido solicitadas por parte dos leads.
É uma forma de captação que exige bastante esforço, mas é necessário que o vendedor que a fizer, ligue somente para pessoas ou empresas que atendam ao perfil previamente pesquisado.
Essa pesquisa pode ser realizada pela internet e nas mídias sociais, como no LinkedIn ou em outras, que possam agregar mais informações pertinentes.
Portanto, é possível que a empresa obtenha dados mais completos do perfil de um usuário de capa para TV 50 polegadas? Sim é possível. Com isso ela terá muito mais chances de realizar ligações frias com sucesso.
Se os clientes atuais estiverem satisfeitos com o produto ou serviço que a empresa oferece, não será difícil pedir indicações para que obtenha novos clientes. Tente oferecer algo, em troca dessa informação.
Se a empresa fizer parcerias com não concorrentes de disco abrasivo de desbaste, cujo público-alvo seja o mesmo, compartilhe os leads. Desde que as empresas parceiras tenham características em comum, isso colabora na captação de leads.
De acordo com as redes sociais com as quais a empresa trabalha, é importante escrever artigos cujo tema aborda o negócio.
Conforme as interações vão acontecendo e forem deixados comentários, aí existe um caminho para um estreitamento no relacionamento com as pessoas que mais à frente transformam-se em leads.
Os formulários de contato colocados dentro do blog ou site, precisam ser curtos, para aumentar a chance de serem preenchidos, quando solicitados. Dessa forma as informações fornecidas serão mais precisas.
As palestras e webinars são táticas para captação de leads que podem ser realizadas online e offline. Fazendo isso, a empresa obterá grande quantidade de potenciais leads.
As palestras de petrifilm EC, podem ser gratuitas e presenciais, por exemplo. Mas, podem ser mais avançadas, se transmitidas ao vivo do tipo webinar. Se ela for online, os custos são bem menores.
Webinar é uma videoconferência, do tipo seminário, onde um apresentador expõe seu produto ou serviço, interagindo ao mesmo tempo com os participantes por meio de diálogo por um chat.
Ferramentas para usar na captação de leads
Existem ferramentas disponíveis no mercado, que podem ser usadas no site de treinamento NR 18 integração, que trazem benefícios na captação de leads porque aumentam a atração do público-alvo e promovem a produtividade dos colaboradores.
Outra vantagem é que elas reduzem o trabalho operacional da equipe de vendas e de marketing, como também encurta o ciclo de vendas.
Além disso, elas elevam a presença da marca na internet, melhoram a qualidade dos leads e aumentam as vendas que é o objetivo de toda empresa porque gera muito mais lucro.
Essas ferramentas possuem recursos altamente eficazes, e precisam estar calibradas adequadamente, principalmente, para as empresas possuidoras de produtos digitais e que fazem uso das estratégias de marketing digital.
Esses programas, ao serem utilizados, automatizam as táticas de marketing com o objetivo de chamar a atenção de um lead e colher, obviamente, os dados de contato.
A partir das ferramentas de captação é possível entender mais detalhadamente qual é o comportamento dos leads a fim de qualificá-los mais adequadamente ao longo do funil de marketing.
Esse funil pode ser realizado por meio de marketing de conteúdo, e-mail marketing, testes gratuitos nos produtos digitais oferecidos pela empresa, postagens nas redes sociais, dentre outros.
Facebook Lead Ads
Por meio dela podem ser criados anúncios pagos com segmentação definida, onde é possível coletar as informações deixadas pelos leads que conseguiram interagir com os anúncios.
Hello Bar
Essa ferramenta coleta todas as informações de contato disponibilizadas, como também consegue melhorar as taxas de conversão na página acessada.
Lahar
Um pouco mais sofisticada, essa ferramenta nada mais é que um software de automação de marketing que consegue nutrir os leads através de e-mails, sms e landing pages, gerando mais vendas.
Sms é um serviço de envio de mensagem, de texto curto, disponível em celulares digitais.
As landing pages são páginas criadas na internet, cujos dados estão focados à conversão do visitante ao lead, para mais tarde criar a oportunidade para que ele se torne um cliente, gerando oportunidade de negócios para a empresa.
Existem técnicas que precisam ser seguidas para uma boa captação de leads? Sim, existem várias.
Porém, listamos neste artigo, as cinco mais populares, mas é necessário saber qual o material de valor vai funcionar melhor com o público.
As técnicas educacionais, como a empresa as utiliza para ensinar alguma coisa nova que o público ainda não conhece.
Técnicas úteis, as que oferecem uma ferramenta que pode resolver um problema do lead, como uma calculadora ou um tutorial, por exemplo.
Técnicas para construção da comunidade que são utilizadas para que o público construa uma comunidade baseada nas coisas em comum que existem entre eles.
Técnicas de entretenimento, pois elas devem inspirar ou entreter o público.
Veremos algumas opções nas técnicas educacionais
Primeiro os conteúdos bloqueados que só podem ser acessados se o usuário preencher um formulário, por exemplo, para receber a informação.
Depois os cursos online têm sido muito utilizados porque as pessoas normalmente gostam de aprender coisas por meio dos tutoriais em vídeos.
Além disso, os tutoriais escritos também dão certo, mesmo que sejam mais demorados e detalhados.
Assim como os e-books que podem ser lidos em laptops ou tablets e é uma ótima forma de colocar o conteúdo nas mãos dos visitantes sem que haja necessidade das cópias físicas ou impressões.
Em quinto temos o audiolivro, que podem ser ouvidos nos telefones ou nos carros enquanto os usuários realizam outras atividades.
Depois de ter as versões em PDF dos artigos do blog criado, elas podem ser salvas pelo usuário e são técnicas vantajosas para captação de leads.
Além disso, transcrições de vídeos, que podem ser fornecidos em formato PDF, para que as pessoas leiam o texto ao invés de assistir os vídeos, se assim preferirem.
Os guias podem ser criados de forma prática, com ilustrações, para ajudar os leitores a encontrarem o que precisam, eles são muito populares.
Já as newsletters devem oferecer conteúdo exclusivo para os visitantes, para que eles fiquem bem informados e sempre que possível, diante de uma visita, peça para que elas sejam assinadas.
Por fim, acessos a uma Biblioteca Virtual, onde são reunidas virtualmente informações que são muito valiosas para o usuário.
Considerações finais
Sendo assim, a captação de leads dentro de uma empresa não só atrai como mantém, também, potenciais clientes.
As ferramentas e dicas desse artigo, quando bem adotadas no marketing digital, permitem que o ciclo de vendas fique mais curto, por meio das orientações e estímulos fornecidos aos visitantes de um site.
Permite, também, melhorar a eficiência da equipe de vendas, aumentando a probabilidade de retenção e fidelização de clientes após uma compra, gerando maior mais vendas e maiores lucros.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.